Paul McCartney
Foto por Rodrigo Simas

A propriedade em Liverpool, na Inglaterra, onde Paul McCartney passou sua infância está abrindo as portas para novos artistas escreverem e apresentarem suas canções.

Localizada na 20 Forthlin Road, a casa foi o local onde McCartney e John Lennon escreveram músicas icônicas na carreira dos Beatles, como “I Saw Her Standing There” e “When I’m 64″.

De acordo com a Billboard, a propriedade pertence ao National Trust (Fundo Nacional para Locais de Interesse Histórico ou Beleza Natural) e a iniciativa foi anunciada nesta terça-feira (5).

Intitulado “Forthlin Sessions”, o projeto vai permitir que as pessoas “visitem, escrevam e se apresentem” no endereço. Os sortudos terão o privilégio de trabalhar em cima de suas composições no mesmo lugar onde o Fab Four também escreveu e ensaiou “Love Me Do”, “Hold Me Tight” e “I’ll Follow The Sun”.

Primeira canção escrita por Paul McCartney

Na residência, inclusive, Paul escreveu sua primeira canção “I Lost My Little Girl” aos 14 anos, em 1956. A faixa foi incluída no disco ao vivo Unplugged, lançado por McCartney em 1991.

Os artistas contemplados pela iniciativa devem ter idade acima de 18 anos e residir no Reino Unido. Eles vão trabalhar diretamente com o irmão mais novo de Paul, Mike, e ainda terão consultoria com o jornalista britânico Pete Paphides através do Liverpool Institute of Performing Arts.

As sessões compartilhadas no projeto serão registradas e divulgadas posteriormente, para atingir novas e globais audiências.

Demais, hein?!

LEIA TAMBÉM: Paul McCartney pede que Starbucks não cobre mais caro por leite vegetal

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar