Liam Gallagher no Lollapalooza Brasil
Foto: M. Rossi/Lollapalooza

Em 30 de Março, o filho de Liam Gallagher, Gene Gallagher, e o neto de Ringo Starr, Sonny Starkey, foram absolvidos do caso de racismo ao qual foram submetidos a um tribunal no Reino Unido.

Apesar disso, a juíza Joanna Greenberg criticou duramente os envolvidos no julgamento (via Consequence):

Já é difícil o suficiente para pessoas trabalhando até tarde sem ter que lidar com homens jovens pensando que podem conseguir o que quiserem ao se comportarem mal, e isso é o que vocês dois fizeram.

Ao ficar ciente das palavras da magistrada, Liam respondeu no Twitter ao sermão de Joanna. O ex-integrante do Oasis – que lançará seu novo álbum no final deste mês – postou na rede social no último sábado (2) uma mensagem nada simpática, inclusive trocando o nome da magistrada pelo de Judge Judy, famosa juíza da televisão nos EUA:

Juíza Judy, você pode beijar a minha bunda. De um babaca mimado para outra. O engraçado é que 99% dos juízes são enormes OTÁRIOZ. Se você não puder roubar do seu [mercado] local, de onde você pode roubar, hein? Esse país já era.

Feio, né? Confira as publicações de Liam ao final da matéria!

Relembre o caso do filho de Liam Gallagher

Em Maio de 2019, quando tinham 17 anos de idade, Gene Gallagher e Sonny Starkey, junto ao modelo Noah Ponte, criaram uma confusão em um Tesco, mercado muito comum no Reino Unido.

Na ocasião, os adolescentes estavam na unidade de Hampstead, no Norte de Londres, e foram recriminados por um funcionário chamado Hiran Rajput após baderna generalizada no local.

A desordem começou com Ponte tentando comprar bebidas alcoólicas depois do horário permitido de venda — por lá, a lei impede a comercialização de álcool quando o relógio passa das 23h.

Irritado, Noah teria chamado Rajput de “indiano maldito” e falado: “Volte para o lugar de onde você veio. Não te queremos aqui”. A fala foi determinante para o processo de injúria racial, mas ele também foi liberado de todas as acusações.

De acordo com as informações disponíveis, o motivo do caso não ter seguido em frente seria uma filmagem do local, que mostraria um dos funcionários do mercado partindo para cima de Starkey antes de qualquer coisa e, portanto, caracterizando as atitudes dos jovens como defesa pessoal. Não houve maior explicação, no entanto, sobre as questões de injúria racial.

LEIA TAMBÉM: “Live Forever”: Liam Gallagher dedica canção a Taylor Hawkins em bela homenagem

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!