John Frusciante em entrevista com o Red Hot Chili Peppers
Reprodução/YouTube

O retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers finalmente tomou a forma que os fãs queriam com a chegada do novo disco do grupo, o ótimo Unlimited Love.

Em uma entrevista recente com Howard Stern, os Peppers falaram um pouco sobre o retorno do guitarrista à banda e deixaram bem claro que ele leva “inspiração” para dentro do grupo com suas atitudes e sua perspectiva. Mas, questionado pelo apresentador, o próprio Frusciante deu mais detalhes sobre o que lhe fez voltar nesse momento:

Foi uma certa busca dentro da alma que eu fiz. Parecia que eu tinha mudado e crescido o suficiente enquanto pessoa a ponto de que eu senti que seria uma coisa bonita ter outra chance de fazer direito.

Eu me senti assim quando eu voltei pela primeira vez, a nível pessoal e a nível musical. Eu tinha algumas novas ideias sobre onde eu pensava que esses relacionamentos poderiam ir, e foi a mesma coisa dessa vez. Eu estava vendo o Anthony, o Flea e o Chad sob um olhar diferente do que eu via quando eu saí; não que qualquer uma das vezes que eu saí tenha tido qualquer coisa a ver com algo pessoal mas, sabe, ter uma relação pessoal em uma banda é algo difícil.

Você tem que estar sincronizado com quatro pessoas, trabalhando tão duro quanto eles trabalham, indo aonde eles vão, fazendo o que eles fazem, quase pensando o que eles pensam. É uma coisa intensa a se fazer, e eu encontrei por mim mesmo que eu precisava tirar isso da minha cabeça e tentar descobrir quem eu era enquanto pessoa. E eu realmente queria ter essa proximidade e essa interação vulnerável com eles novamente.

Em seguida, inclusive, Anthony Kiedis deixa bem claro que não houve nenhum dilema quanto ao retorno de Frusciante à banda. Segundo ele, assim que a banda soube que John e Flea vinham tendo interações musicais, tudo ficou claro e o retorno do guitarrista foi questão de tempo.

Veja o vídeo na íntegra abaixo!

John Frusciante explica por que voltou ao Red Hot Chili Peppers

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!