John Frusciante em entrevista com o Red Hot Chili Peppers
Reprodução/YouTube

O retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers finalmente tomou a forma que os fãs queriam com a chegada do novo disco do grupo, o ótimo Unlimited Love.

Em uma entrevista recente com Howard Stern, os Peppers falaram um pouco sobre o retorno do guitarrista à banda e deixaram bem claro que ele leva “inspiração” para dentro do grupo com suas atitudes e sua perspectiva. Mas, questionado pelo apresentador, o próprio Frusciante deu mais detalhes sobre o que lhe fez voltar nesse momento:

Foi uma certa busca dentro da alma que eu fiz. Parecia que eu tinha mudado e crescido o suficiente enquanto pessoa a ponto de que eu senti que seria uma coisa bonita ter outra chance de fazer direito.

Eu me senti assim quando eu voltei pela primeira vez, a nível pessoal e a nível musical. Eu tinha algumas novas ideias sobre onde eu pensava que esses relacionamentos poderiam ir, e foi a mesma coisa dessa vez. Eu estava vendo o Anthony, o Flea e o Chad sob um olhar diferente do que eu via quando eu saí; não que qualquer uma das vezes que eu saí tenha tido qualquer coisa a ver com algo pessoal mas, sabe, ter uma relação pessoal em uma banda é algo difícil.

Você tem que estar sincronizado com quatro pessoas, trabalhando tão duro quanto eles trabalham, indo aonde eles vão, fazendo o que eles fazem, quase pensando o que eles pensam. É uma coisa intensa a se fazer, e eu encontrei por mim mesmo que eu precisava tirar isso da minha cabeça e tentar descobrir quem eu era enquanto pessoa. E eu realmente queria ter essa proximidade e essa interação vulnerável com eles novamente.

Em seguida, inclusive, Anthony Kiedis deixa bem claro que não houve nenhum dilema quanto ao retorno de Frusciante à banda. Segundo ele, assim que a banda soube que John e Flea vinham tendo interações musicais, tudo ficou claro e o retorno do guitarrista foi questão de tempo.

Veja o vídeo na íntegra abaixo!

John Frusciante explica por que voltou ao Red Hot Chili Peppers

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!