Flamingo e Pink Floyd
Foto stock via Pixabay

Lá nos anos 70, era inegável que o Pink Floyd era uma banda considerada rebelde e revolucionária. Agora, em uma espécie de homenagem que faz todo sentido, um flamingo dos EUA passou a ser chamado pelo mesmo nome do grupo britânico por ter uma história pra lá de peculiar.

Tendo chegado ao país em 2003 para fazer parte de um zoológico no Kansas, o bichinho em questão fugiu do local em 2005 por conta de um acidente inusitado.

Enquanto os cuidadores aparavam as asas dos animais — um processo que, de acordo com falas dos responsáveis à CNN, é indolor e é comparado a um corte de cabelo para humanos, tendo a função de restringir temporariamente a capacidade de voo dos bichos para que eles não voem para longe —, Pink Floyd (originalmente chamado de nº 492) acabou voando e escapando do zoológico junto com outra ave, a nº 347.

Enquanto esta última foi vista apenas uma vez em Minnesota, Pink Floyd tem sido visto todo ano pelos últimos cinco anos na região do Texas — e foi justamente ali que ele ganhou o apelido referenciando a banda, já que as autoridades locais de vida selvagem se familiarizam com a história dele e se apegaram ao bichinho.

Flamingo chamado Pink Floyd

Também de acordo com as autoridades responsáveis, o novo local é perfeitamente habitável para o flamingo e não há necessidade de intervenção humana. A diretora de comunicações do zoológico do Kansas, Jennica King, explicou:

Uma vez que ele voou para longe e foi visto no Texas, nós certamente ficamos felizes de ouvir que ele estava bem. Toda vez que ouvimos que ele foi visto ano após ano, é bom saber que ele está bem.

Nós decidimos muito cedo, logo que voou para o Texas, que não faríamos nenhum esforço que poderia potencialmente machucá-lo ou ferir a vida selvagem ao seu redor. A presença dele por ali não está ferindo o ecossistema ou qualquer coisa do tipo, e ele não é um incômodo. Flamingos são aves muito pouco agressivas. [Na verdade], as únicas ameaças para ele por ali seriam humanos, se alguém tentar chegar muito perto, tentar capturá-lo ou machucá-lo de alguma forma.

Enquanto isso, ficamos pensando: será que algum outro flamingo está ali pensando no Pink Floyd e cantando “Wish You Were Here”?

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar