aboynamedblu
Foto: Divulgação

O compositor, cantor e produtor aboynamedblu acaba de lançar o seu terceiro EP em menos de um ano. Trazendo uma sonoridade alternativa que flerta com o indie, o eletrônico e o pós-punk, 404 USER NOT FOUND já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Radicado na Cidade do Cabo, na África do Sul, onde escreve e grava a maior parte de suas composições, aboynamedblu conta que ele e seu melhor amigo – e co-produtor do trabalho – Cat Gallent se perguntavam como poderiam ressoar com as pessoas sem “empurrar conteúdo em suas caras“. Segundo o músico, “ficou tão aparente que focar no sentimento dentro da música fala muito mais alto do que qualquer outra coisa“:

Eu queria capturar o momento que melhor reflete o lugar em que estamos agora. A vastidão da internet parece esmagadora e construir conexões genuínas com as pessoas está ficando cada vez mais difícil.

aboynamedblu e Cat Gallent se desligaram do mundo virtual e levaram o seu estúdio da cidade para uma fazenda, criando um ambiente onde puderam se concentrar apenas nisso – o sentimento.

De muitas maneiras, fomos compelidos por um forte desejo de nos desconectar de tudo para nos reconectar através da música, e isso se tornou o sentimento e o tema lírico recorrente em todo o projeto. Então é isso, a história do menino que quase ficou famoso, mas se perdeu na internet.

Romero

Romero
Foto por Izzie Austin

A banda Romero é uma das ótimas novidades da cena power-pop australiana. Liderado pela vocalista Alanna Oliver, o quinteto mostra excelentes habilidades ao vivo e está perto de lançar seu álbum de estreia, intitulado Turn It On!.

O disco chega às plataformas digitais no próximo dia 08 de Abril pela Cool Death e promete uma explosão empolgante de power-pop forte e punk. Para o registro, o grupo bebeu da fonte de bandas clássicas como The Nerves, Blondie e Thin Lizzy e entrega uma sonoridade fresca dentro do cenário punk moderno.

Preparando o terreno para o lançamento do disco, a Romero já revelou 5 singles que estarão presentes no trabalho. O mais recente deles é “Halfway Out The Door“, que recebeu um videoclipe com estética retro dirigido por Megan e Josh O’Keefe, e você confere logo abaixo!

Emilya ndMe

Emilya ndMe
Foto: Reprodução / beautifullosers.net

Composto durante uma noite de quarentena ao piano, “Space and the Universe“, novo single de Emilya ndMe, é uma viagem interestelar da mente, que tem suas raízes na consciência de um estado de fechamento forçado e solidão comum a todos.

Segundo a artista italiana, a música foi criada para aliviar a falta de liberdade, projetando um novo mundo com a imaginação. A dimensão sonora é eletrônica e profunda, incluindo até mesmo amostras de sons do espaço divulgados pela NASA, que se misturam com os vocais etéreos de Emilya.

O talentoso Narcis Iordache ficou responsável pela direção do videoclipe que conta a jornada para uma nova dimensão através do espaço e do tempo. A visão do artista ganha forma através do papel: desenhos em preto e branco formam um portal em um muro de pedra. São muitas as referências à icônica série alemã Dark, amada por Emilya ndMe.

A sonoridade de Emilya ndMe caminha entre o indie rock e o electro-pop, dando um aceno ao trip hop, ao downtempo e ao glitch. Sua música é uma verdadeira pesquisa no campo sonoro, misturando poesia com música electro-pop, viajando entre emoções e memórias e o seu profundo amor pela Natureza.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!