Joey Jordison e Elza Soares
Fotos via Reprodução/Facebook Juliana Avila/Divulgação

Neste domingo (3), foi realizada a cerimônia do Grammy e muita gente sentiu falta da presença de Joey Jordison, baterista do Slipknot, e da nossa lendária Elza Soares no segmento “In Memoriam”, que homenageia os músicos que morreram no decorrer do último ano.

Apesar de ter vencido em vida dois prêmios Grammy e ter sido indicado outras seis vezes com a banda liderada por Corey Taylor, Jordison — que faleceu em 26 de Julho de 2021 — foi deixado de fora pelos organizadores da premiação.

Em nível nacional, enquanto a fenomenal Marília Mendonça teve seu posto garantido no telão, a ausência de Elza chamou atenção. Uma possível explicação, ainda que improvável, é que a Academia tenha decidido inclui-la na próxima edição da cerimônia, já que ela faleceu no início de 2022.

Como informou o Lambgoat, entre as outras figuras de quem a audiência sentiu falta estão o fundador da Megaforce Records, Jon Zazula, assim como o aclamado fotógrafo Mick Rock e o vocalista da Entombed, LG Petrov.

Críticas ao Grammy

Vale lembrar que, no ano passado, a organização do Grammy foi duramente criticada por homenagear Eddie Van Halen somente com uma foto na seção póstuma. Antes da polêmica, o filho do lendário guitarrista do Van Halen, Wolfgang, havia recusado o convite para tocar “Eruption” na premiação de 2021.

Mais para trás, em 2017, Nick Menza, ex-integrante do Megadeth, também foi excluído do segmento “In Memoriam”, e o mesmo aconteceu com Vinnie Paul, baterista do Pantera que morreu em 2018, e com Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer que foi esquecido pela cerimônia em 2014.

Já o baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, ganhou uma linda homenagem especial na edição deste ano.

LEIA TAMBÉM: Louis C.K. ganha Grammy por álbum em que faz piada com acusações de abuso

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!