Sabotage, Chorão e João Gordo
Reprodução / Instagram

No último domingo, 3 de Abril, o icônico Sabotage estaria completando 49 anos de idade e João Gordo foi uma das pessoas que celebrou o legado do rapper paulista.

O vocalista do Ratos de Porão publicou em sua conta do Instagram uma foto ao lado de “Sabota”, como ficou conhecido, e questionou como estaria a carreira do rapper caso ele ainda estivesse vivo.

Por lá, ele escreveu:

Hoje o mano Sabota faria 49 anos… o cara foi como um meteoro passou por aqui e deixou sua marca… o que teria feito o seu talento nesses 19 anos de ausência? Fica aqui minha saudade e meu tributo.

Na imagem compartilhada por João Gordo, quem também aparece ao fundo é o saudoso Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., que também nos deixou muito cedo em 2013, aos 42 anos de idade.

Sabotage

Mauro Mateus dos Santos Filho, conhecido pelo nome artístico de Sabotage, foi um influente rapper que faleceu em 24 de Janeiro de 2003, aos 29 anos de idade, quando foi morto a tiros perto de sua casa.

Ele havia lançado seu primeiro e único disco em 2000, o aclamado Rap É Compromisso!, com participações de nomes como Negra Li, Black Alien, Rappin’ Hood e do próprio Chorão, que canta em “Cantando pro Santo”.

Como forma de homenagem, o perfil oficial de Sabotage no Instagram anunciou neste domingo que em parceria com a gravadora Symphonic Brasil será lançado o EP Originals Demo (2002).

O trabalho resgata os arquivos originais das músicas “País da Fome”, “Canão Foi Tão Bom”, “Mosquito” e “Quem Viver Verá”, que estavam sendo produzidas por Daniel Ganjaman, Tejo Damasceno e Quincas Moreira na semana da morte do artista.

O EP está previsto para ser lançado na próxima sexta-feira (8).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!