Taylor Hawkins tocando bateria
Foto de Taylor Hawkins via Shutterstock

Como já era esperado, o Foo Fighters não irá mais se apresentar no Grammy Awards, que acontece no próximo domingo (03).

A notícia confirmada pela Rolling Stone (via Loudwire), chega após a banda liderada por Dave Grohl cancelar no início desta semana todos os seus shows que estavam agendados pelo mundo após a morte de seu baterista Taylor Hawkins na última sexta-feira (25).

Na maior premiação da indústria da música, o Foo Fighters está indicado em três categorias: Melhor Performance de Rock por “Making a Fire”, Melhor Música de Rock por “Waiting on a War” e Melhor Álbum de Rock por Medicine at Midnight.

Independente da presença dos integrantes da banda, o Grammy realizará uma homenagem ao lendário e saudoso baterista. O executivo da CBS, Jack Sussman, disse à Variety:

Vamos honrar sua memória de alguma forma. Queremos descobrir qual é a coisa certa a fazer que respeite todos os envolvidos. Somos pacientes. Estaremos planejando.

Anteriormente, a Academia de Música confirmou que Billie Eilish, Lil Nas X, Olivia Rodrigo, BTS, Brandi Carlile e Brothers Osborne seriam atrações da cerimônia do Grammy, saiba mais aqui.

O evento vai acontecer no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, e será apresentado por Trevor Noah pelo segundo ano consecutivo.

Taylor Hawkins

A notícia da morte de Taylor Hawkins deixou a comunidade do Rock em choque. A causa de sua morte ainda não foi divulgada.

Até o momento, de acordo com um relatório oficial de órgãos legais da Colômbia, mais de 10 substâncias foram encontradas no corpo do músico. Porém, o comunicado não afirma que a morte do baterista tenha sido por overdose, como alguns veículos noticiaram, saiba mais aqui.

LEIA TAMBÉM: Machine Gun Kelly celebra gentileza de Taylor Hawkins em festa no Paraguai

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!