George Clinton e Eddie Murphy
Fotos: Wikimedia Commons e Shutterstock

A lenda do Funk George Clinton, líder do coletivo musical Parliament-Funkadelic, pode ser interpretado nas telonas por Eddie Murphy.

De acordo com informações do Deadline, o ator indicado ao Oscar por Dreamgirls: Em Busca de um Sonho (2006) também deve entrar no projeto ainda sem título na função de produtor ao lado de John Davis, Catherine Davis e John Fox.

Atualmente, o filme busca roteiristas para contar a história de Clinton, que disputava os holofotes da indústria na época com James Brown e Sly Stone.

A produção acompanhará a vida e obra do artista desde sua infância na Carolina do Norte nos anos 1940, passando pela formação do Parliament-Funkadelic no final da década de 1960, até a influência que Clinton exerceu no futuro da cena do Hip Hop inspirando artistas como Tupac Shakur, Dr. Dre, Snoop Dogg, Ice Cube, Outkast e Wu-Tang Clan.

Em Setembro do ano passado, Murphy fechou acordo de exclusividade com o Amazon Studios para três filmes, o que abre portas para que o longa sobre George Clinton seja disponibilizado no Prime Video quando ficar pronto.

Carreira de George Clinton

O peso que o nome de Clinton carrega tem muito a ver com a revolução que ele ajudou a fazer no mundo do Funk no início dos anos 1970 na liderança dos já citados grupos Parliament e Funkadelic. Ao longo daquela década, George se tornou uma das mais importantes referências para o gênero.

Em 1985, ele assinou a produção de Freaky Syley, segundo disco do Red Hot Chili Peppers, e em 1997 entrou para o Hall da Fama do Rock junto com outros 15 membros do Parliament.

Em 2012, Clinton voltou ao palco do Hall da Fama ao ser convidado pelo RHCP durante cerimônia de introdução da banda liderada por Anthony Kiedis. Na ocasião, eles tocaram “Higher Ground“ (Stevie Wonder) junto com outros figurões do Rock como Slash, Ronnie Wood e Billie Joe Armstrong.

Mais recentemente, em 2019, George Clinton e os demais membros de seu clássico grupo conquistaram um Grammy de Contribuição em Vida.

LEIA TAMBÉM: Cinebiografia de Elvis Presley dirigida por Baz Luhrmann ganha trailer emocionante; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!