Nando Reis e Jão
Foto por Carol Siqueira

Com mais de 40 anos de carreira, o músico e compositor Nando Reis se juntou ao “novato” Jão — que vem se destacando como um dos maiores artistas da música brasileira na atualidade — para uma parceria inédita em “Sim“.

Uma ambivalência na delicadeza das relações humanas. Contraponto, antítese e oximoro inevitáveis — a canção, lançada originalmente em 2006, no disco Sim e Não, nasceu de uma história que rasga o véu do teatro humano da vida e traz metáfora de um anjo que descende dos céus, trôpego, e coloca-se diante de um casal e seu amor proibido.

Nova versão de “Sim”

Mais de 15 anos depois, “Sim” ganhou novos contornos e tons celestiais com os vocais de Jão, que há poucos dias realizou uma mega apresentação no Lollapalooza Brasil. A música marca o encontro de gerações que transitam entre a música popular brasileira e suas facetas.

Repaginada, a canção mostra força em seus detalhes iluminados em cada estrofe. Desta forma, os versos de “Eu quero estar de volta / Eu quero ter você quando estiver de volta”, preenchidos pelos teclados e backing vocals de Alex Veley, provocam em quem ouve uma imersão contemplativa.

O single ainda contou com as guitarras de Walter Villaça, o baixo de Felipe Cambraia e os violões de Sebastião Reis. Pupillo Oliveira toca bateria e também é o produtor da faixa gravada no estúdio Da Pá Virada.

O dueto de Nando Reis e Jão em “Sim” já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm. A música também recebeu um webclipe, que estreou nesta quinta-feira, 31 de Março.

Continua após o vídeo.

O projeto Nando Hits

Em atividade desde o início dos anos 80, Nando Reis é considerado um dos maiores compositores e hitmakers brasileiros – mas sua relevância vai muito além dos sucessos conhecidos pelo público geral.

A fim de lançar uma nova luz sob canções do seu repertório que até então não tinham tido a oportunidade de serem trabalhadas com a devida importância – ou até mesmo nunca tinham sido gravadas por ele, mas por seus parceiros — o músico deu início ao projeto Nando Hits.

O pontapé inicial foi em 2018, com o lançamento de “N”, em parceria com o duo Anavitória, e de lá não parou mais: vieram “Onde Você Mora” com Melim, “Um Tiro no Coração” com Pitty, “Não Vou Me Adaptar” ao vivo com Arnaldo Antunes, “Vou Te Encontrar” com Péricles, e agora “Sim” com Jão. E ainda há muito mais por vir!

O conjunto de versões regravadas, somadas aos já conhecidos sucessos do cantor, inspiraram sua mais nova turnê “Nando Hits” que vem percorrendo o Brasil desde Dezembro de 2021. As próximas datas e cidades estão disponíveis no site oficial do artista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!