John Frusciante com o RHCP em 2020
Foto de John Frusciante via JFEffects

O novo disco do Red Hot Chili Peppers está quase entre nós e, na última entrevista antes do lançamento da obra, é claro que Anthony Kiedis teve que falar um pouco mais sobre a relação da banda com John Frusciante.

Como conta o RHCP Brasil, o vocalista participou do programa de Zane Lowe na Apple Music e detalhou o processo de composição de Frusciante, destacando o quanto é mágico acompanhar a criação do guitarrista:

John tem toda essa energia e emoção dentro dele que fica muito claro quando ele compõe e toca. É muito divertido ouvir porque não são apenas notas, são sons, emoções e cores de uma maneira que não cobra tanto esforço dele, já que ele não se preocupa com isso. Ele não tenta tocar a nota “certa”, ele toca o que ele realmente sente. Simplesmente começamos a tocar e escrevemos bastante.

Já em outro trecho da conversa, Anthony voltou a destacar a importância de seu companheiro de banda para além da música. John teria dito “a coisa mais inteligente” que o vocalista já ouviu em uma situação descrita em detalhes por ele:

Em um dia bom, alguém da banda estava me incomodando e o John disse: ‘São essas coisas que incomodam que fazem a pessoa ser maravilhosa do jeito que ela é.’ E pensei que provavelmente isso acontece com todos os integrantes da banda. Nós aceitamos e amamos uns aos outros e existe uma amizade incondicional acontecendo entre nós. Isso não quer dizer que queremos estar juntos todos os dias, mas essa amizade nunca morre. É legal esse vai e volta. Eu os admiro e agora que o John me deu esse toque que as coisas que incomodam fazem eles serem as pessoas que são, as coisas ficaram mais fáceis de entender. O John é uma pessoa extremamente empática que percebe quando estou com problemas e se oferece para ajudar numa solução.

Pelo visto, a reconciliação deu muito certo! Você pode conferir mais trechos dessa conversa clicando aqui ou assistir à entrevista na íntegra pelo vídeo abaixo, em inglês.

Novo disco do Red Hot Chili Peppers com John Frusciante

Em tempo, o aguardado Unlimited Love já está quase entre nós. O álbum deve chegar na virada dessa quinta-feira (31) para sexta-feira (1), mas o grupo lançará também um clipe para a faixa “These Are the Ways”, que deve chegar à 01h da manhã da madrugada de sexta-feira no Brasil.

Estamos ansiosos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!