Gabriel Ventura
Crédito: Mariana Kreischer

Após liberar o single “O Teste” em Fevereiro, o cantor e compositor Gabriel Ventura divulgou nos serviços de streaming seu álbum solo de estreia, Tarde, através do selo Balaclava Records.

Nas faixas, Gabriel faz as guitarras, violões e voz, enquanto Patrick Laplan toca bateria, percussão e baixo. O material foi gravado no estúdio de Patrick a partir de 2019 e ele dividiu com Ventura todas as etapas da produção do trabalho.

“O disco tem esse nome por vários motivos e talvez o menor deles seja tardio. Mesmo que por outras razões tenha se tornado, meu avô adorava essa hora do dia e na minha lembrança dele sempre está entardecendo. Tarde faz cada vez mais sentido, um disco guardado que tomou sua forma sozinho com o tempo e com a certeza de que o que se quer contar está bem mais longe do que achei, mas nunca é tarde. Na esperança ingênua que outras pessoas possam se identificar e talvez até ajudá-las, de alguma maneira, como ele fez comigo,” conta Gabriel sobre a origem por trás do nome do álbum.

Gabriel Ventura transmitiu live para divulgar Tarde

Semanas atrás, Ventura fez uma live session gravada na Gafieira Elite, no Rio de Janeiro, para adiantar cinco canções de seu primeiro disco. Na sessão ao vivo, o cantor esteve acompanhado mais uma vez por Patrick (bateria) e também por Felipe Duriez (baixo, MPC e voz).

Assinado pela Filmes Possíveis sob a direção de Alexandre Rozemberg, o show virtual deu o tom do que vem por aí na carreira de Gabriel, que há três anos encerrou as atividades do grupo Ventre.

A banda, que se despediu em cima do palco do Lollapalooza Brasil, era também formada por Larissa Conforto, que se destacou com o projeto solo ÀIYÉ, e Hugo Noguchi, que lançou novidades com os grupos Posada e o Clã e SLVDR.

Ouça Tarde a seguir ou na Deezer!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!