Bruce Willis em Duro de Matar
Foto: Divulgação

Em um final de mês tão difícil, somos obrigados a dar mais uma notícia triste para o mundo do entretenimento: aos 67 anos, o ator Bruce Willis anunciou que está se afastando da carreira de ator após ser diagnosticado com afasia.

A notícia foi dada em um comunicado compartilhado no Instagram de Demi Moore, ex-esposa de Bruce, e assinado por toda a família dele, incluindo todas as filhas e a atual companheira Emma Heming. A mensagem diz:

Aos incríveis apoiadores do Bruce, enquanto família nós queríamos compartilhar que nosso querido Bruce tem lidado com algumas questões de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está impactando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e depois de muita consideração, o Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele.

É um momento muito desafiador para a nossa família e apreciamos muito o amor, a compaixão e o apoio contínuo de vocês. Estamos seguindo em frente após isso como uma unidade familiar forte, e queríamos deixar os fãs a par porque sabemos o quanto ele significa para vocês, da mesma forma que vocês significam para ele.

Como o Bruce sempre diz, ‘viva a vida’ e juntos nós planejamos fazer exatamente isso.

Com amor,
Emma, Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel & Evelyn

A boa notícia é que Willis deixou diversos projetos completos, incluindo Vendetta, Fortress: Sniper’s Eye e White Elephant.

Bruce Willis e afasia

De acordo com o site oficial da Unifesp, a afasia é “um transtorno de linguagem que ocorre após uma lesão cerebral e acomete adultos e idosos”, podendo “alterar a fala, a compreensão, a leitura e a escrita e assim comprometer a comunicação do indivíduo em diversos graus”. Geralmente, o diagnóstico está ligado a questões cerebrais como o AVC, tumores cerebrais ou encefalites.

Vale lembrar que, em 2001, a banda brasileira Dead Fish lançou um disco chamado Afasia, cuja faixa título é até hoje um dos sons mais celebrados pelos fãs. De agora em diante, será difícil não associar uma coisa à outra.

Que baita perda para o cinema, mas obrigado por todos os papéis icônicos, Bruce!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar