Bruce Willis em Duro de Matar
Foto: Divulgação

Em um final de mês tão difícil, somos obrigados a dar mais uma notícia triste para o mundo do entretenimento: aos 67 anos, o ator Bruce Willis anunciou que está se afastando da carreira de ator após ser diagnosticado com afasia.

A notícia foi dada em um comunicado compartilhado no Instagram de Demi Moore, ex-esposa de Bruce, e assinado por toda a família dele, incluindo todas as filhas e a atual companheira Emma Heming. A mensagem diz:

Aos incríveis apoiadores do Bruce, enquanto família nós queríamos compartilhar que nosso querido Bruce tem lidado com algumas questões de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está impactando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e depois de muita consideração, o Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele.

É um momento muito desafiador para a nossa família e apreciamos muito o amor, a compaixão e o apoio contínuo de vocês. Estamos seguindo em frente após isso como uma unidade familiar forte, e queríamos deixar os fãs a par porque sabemos o quanto ele significa para vocês, da mesma forma que vocês significam para ele.

Como o Bruce sempre diz, ‘viva a vida’ e juntos nós planejamos fazer exatamente isso.

Com amor,
Emma, Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel & Evelyn

A boa notícia é que Willis deixou diversos projetos completos, incluindo Vendetta, Fortress: Sniper’s Eye e White Elephant.

Bruce Willis e afasia

De acordo com o site oficial da Unifesp, a afasia é “um transtorno de linguagem que ocorre após uma lesão cerebral e acomete adultos e idosos”, podendo “alterar a fala, a compreensão, a leitura e a escrita e assim comprometer a comunicação do indivíduo em diversos graus”. Geralmente, o diagnóstico está ligado a questões cerebrais como o AVC, tumores cerebrais ou encefalites.

Vale lembrar que, em 2001, a banda brasileira Dead Fish lançou um disco chamado Afasia, cuja faixa título é até hoje um dos sons mais celebrados pelos fãs. De agora em diante, será difícil não associar uma coisa à outra.

Que baita perda para o cinema, mas obrigado por todos os papéis icônicos, Bruce!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!