Lollapalooza Brasil
Divulgação

2022 já está sendo um ano muito especial para os fãs de música que podem aproveitar os festivais e shows. Nesse último final de semana, por exemplo, aconteceu a aguardada nova edição do Lollapalooza Brasil depois de dois adiamentos por causa da pandemia.

O evento não era realizado desde 2019 e sua volta foi triunfal, recebendo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, mais de 300 mil pessoas entre os dias 25 e 27 de Março.

Com o público bastante entusiasmado e os artistas e bandas dispostos a entregar o máximo, o Lolla Brasil proporcionou nesta retomada uma edição marcante com aproximadamente 68 horas de música e trouxe esperança para os futuros eventos.

Conforme os números divulgados pela organização do festival, foram 100.980 pessoas presentes no Autódromo na sexta-feira (25). Já no sábado (26), o evento teve seu dia mais cheio, com 103.000 pagantes, enquanto no domingo (27) foram contabilizadas 98.255 pessoas.

Atrações do Lollapalooza Brasil 2022

Com shows históricos como o de Miley Cyrus, que convidou Anitta para cantar o recente single da brasileira “Boys Don’t Cry”, o Lolla recebeu também Strokes, Doja Cat, A$AP Rocky e Martin Garrix, entre outros. Em relação às atrações nacionais, Emicida, Alok e Gloria Groove se destacaram com apresentações poderosas.

No entanto, também é preciso lembrar da morte repentina do baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters.

Após o cancelamento do restante da turnê da banda, a organização do festival convocou uma série de artistas brasileiros para homenagear o lendário músico, como o já citado Emicida, além de Mano Brown, Rael, Criolo, Planet Hemp e Ego Kill Talent. Nos telões, foram transmitidos trechos do show do FF no Lollapalooza Brasil 2012.

Outras áreas do Lolla foram sucesso

Neste ano, o Lollapalooza Brasil bateu o recorde de parcerias com marcas e o Chef Stage transportou os principais restaurantes e bares de São Paulo para dentro do festival, incluindo opções veganas e lanches práticos.

No que diz respeito à sustentabilidade, o Planeta Lolla reuniu dez ONGs para apresentar ao público suas causas e amplificar mensagens socioambientais que merecem atenção de todos.

Agora é aguardar o Lolla 2023!

LEIA TAMBÉM: Lollapalooza: ministro do TSE revoga liminar e alega ter sido induzido a erro por partido de Bolsonaro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!