Will Smith dando tapa em Chris Rock
Reprodução/Twitter

Ontem à noite (27), foi realizado o Oscar 2022 e a cerimônia ficou marcada pelo tapa que o ator Will Smith deu no rosto de Chris Rock no palco do Dolby Theater, em Los Angeles.

Na ocasião, Rock fez uma piada infeliz envolvendo o cabelo da esposa de Smith, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, e o vencedor do Oscar por King Richard: Criando Campeãs não gostou nem um pouco.

Insatisfeito com a “brincadeira”, Will deixou seu lugar na plateia e foi até o palco para agredir o colega de profissão. Desnorteado, Chris tentou manter a compostura e terminar o seu ato.

Apesar do ocorrido, a treta entre os dois parece já estar superada. Durante uma festa pós-Oscar promovida pela revista Vanity Fair (via PageSix), o rapper Diddy afirmou que Smith e Rock se entenderam depois de toda a confusão:

Isso não é um problema. Acabou. Posso confirmar isso. É tudo amor, eles são irmãos.

Apesar da fala do rapper, até o fechamento desta reportagem, nenhum dos envolvidos se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Will Smith dançou a noite inteira após vencer o Oscar

Ainda de acordo com a coluna do New York Post, na mesma festa Smith pôde ser visto com sua família dançando a noite toda. Além de Jada, Will estava acompanhado pelos dois filhos do casal, Jaden Smith, de 23 anos, e Willow, de 21.

Em seu discurso ao vencer a estatueta de Melhor Ator, Smith pediu desculpas pelo seu destemperamento:

Eu quero pedir desculpas à Academia. Eu quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Esse é um momento lindo, e eu não estou chorando por ganhar um prêmio. Não é sobre ganhar um prêmio; é sobre iluminar todas as pessoas.

King Richard: Criando Campeãs

Na categoria de melhor ator na 94ª edição do Oscar, Will Smith superou Andrew Garfield (“Tick, Tick… BOOM”), Javier Bardem (“Apresentando os Ricardos”), Denzel Washington (“A Tragédia de MacBeth”) e Benedict Cumberbatch (“Ataque dos Cães”).

Em King Richard: Criando Campeãs, Smith interpreta o pai das tenistas Venus e Serena Williams, Richard Williams. O longa conta a história da infância e adolescência das atletas e os métodos duvidosos do patriarca da família para que suas filhas alcançassem o sucesso no esporte.

LEIA TAMBÉM: Fãs criam petição online para dar fim a entrevistas com Will Smith e Jada Pinkett

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!