Genesis em seu último show
Reprodução/YouTube

Chegou ao fim, no dia 26 de Março de 2022, a lendária trajetória do Genesis.

O grupo fez seu último show em Londres, encerrando a turnê Last Domino? e consequentemente uma carreira de 55 anos. Ao ver os músicos no palco, era notável que não havia mais possibilidade de seguir por muito tempo: o debilitado Phil Collins, por exemplo, conquistou a plateia graças ao seu bom humor e à sua voz incrível, ainda que não consiga mais se sentar à bateria, sendo substituído por seu filho Nic.

Falando durante a apresentação, Collins ainda aproveitou para brincar com o ex-frontman da banda, Peter Gabriel, que estava presente na O2 Arena para acompanhar o momento histórico, dizendo que ele “deveria ser quem estava gritando e pedindo por ‘Supper’s Ready’”. Phil ainda fez piada sobre o futuro dos músicos:

Hoje é uma noite muito especial. É a última parada da nossa turnê, e é o último show do Genesis. É difícil pra nós acreditarmos que, bom, vocês ainda vieram nos ver! É, depois dessa noite teremos todos que arrumar empregos de verdade.

Ao final da matéria, você pode conferir o setlist completo do show e alguns vídeos de momentos de destaque, além de um registro de Phil e Peter juntos no camarim.

Genesis

A turnê Last Domino? foi interrompida pela COVID-19, estendendo o fim do grupo e pesando ainda mais na saúde de Collins.

Ainda assim, o show foi belo e serviu como uma homenagem a todo o genial legado do Genesis, que lançou 15 discos entre 1967 e 2000 antes de ter sua primeira pausa na carreira. Nesse tempo, vale lembrar, Peter Gabriel deixou a banda em 1975 e Collins assumiu os vocais até 1996, quando Ray Wilson tomou o lugar até a pausa em 2000.

Começando com os dois pés no Rock Progressivo, o Genesis ganhou mais notoriedade no cenário Pop Rock quando Phil Collins tomou a frente do grupo. Em 2007, o grupo fez sua primeira turnê de reunião e agora se despede oficialmente dos palcos.

Obrigado por tudo!

Último show do Genesis

  1. Behind the Lines/Duke’s End
  2. Turn It On Again
  3. Mama
  4. Land of Confusion
  5. Home By the Sea
  6. Second Home By the Sea
  7. Fading Lights (encurtada)
  8. The Cinema Show (encurtada)
  9. Afterglow
  10. That’s All (acústica)
  11. The Lamb Lies Down on Broadway (acústica)
  12. Follow You Follow Me (acústica)
  13. Duchess
  14. No Son of Mine
  15. Firth of Fifth
  16. I Know What I Like (In Your Wardrobe)
  17. Domino
  18. Throwing It All Away
  19. Tonight, Tonight, Tonight (encurtada)
  20. Invisible Touch
    Bis:
  21. I Can’t Dance
  22. Dancing With the Moonlit Knight (encurtada)
  23. The Carpet Crawlers

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!