Aerosmith em Del Mar, Califórnia
Foto do Aerosmith via Shutterstock

O Aerosmith divulgou em nota oficial que o baterista Joey Kramer não estará nos shows que a banda vai fazer em 2022.

No comunicado (via Loudwire), o grupo declarou que o músico optou por “focar na família nesses tempos de incerteza”. O texto termina dizendo que tanto Kramer quanto o restante da banda esperam se reunir futuramente.

Nas apresentações agendadas para este ano, o substituto de Joey será um membro da equipe técnica do grupo, John Douglas. Em 2019, ele já havia substituído o baterista quando Kramer lesionou um dos ombros durante a temporada Deuces Are Wild no MGM Park, em Las Vegas.

Inclusive, o Aerosmith retornará ao local a partir de Junho para 24 datas que se estendem até Dezembro.

Além de instrumentista, John Douglas customiza kits de bateria e já trabalhou com nomes como Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi, Van Halen, ZZ Top, Pantera e Iron Maiden.

Histórico de Joey Kramer com o Aerosmith

A relação de Joey Kramer com os outros integrantes do Aerosmith sempre foi marcada por atritos, principalmente com o vocalista Steven Tyler.

Em 2020, por exemplo, Kramer acionou o grupo na justiça alegando ter sido impedido de reassumir seu posto na banda.

Na época, o Aerosmith chegou a colocar seguranças na porta do endereço onde eles ensaiavam para impedir a entrada de Joey. Depois, todos se entenderam.

LEIA TAMBÉM: “Banda tóxica”: Sammy Hagar revela ter recusado convite para entrar no Aerosmith

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar