WC no Beat no Lollapalooza Brasil
Foto por Renan Piva (via Reprodução/Instagram)

Sem dúvidas um dos produtores mais bem-sucedidos do Brasil nos últimos anos, WC no Beat foi um nome certeiro da organização do Lollapalooza para representar o Funk.

Tendo colaborações com diversos dos maiores artistas do país nos últimos anos, WC usou seu espaço no festival para celebrar o gênero que o consagrou com um show bastante intenso, que apostou em convidados especiais e em uma verdadeira chuva de hits para conquistar o público.

WC no Beat no Lollapalooza Brasil
Foto por Renan Piva (via Reprodução/Instagram)

WC começou a apresentação com faixas de sua carreira solo, como os grandes hits “Meu Mundo” e “Menage à Trois”, tentando conquistar o público com interações constantes, coreografias interessantes de seu grupo de dança, um solo de MPC em meio a um medley de Funk e até a presença de Igão, apresentador do PodPah, na hora de “Na Onda do Gin”.

Mas logo o cara voltou para trás das picapes e recebeu seus convidados, o primeiro dos quais foi o rapper Felp 22, do Cacife Clandestino. Apostando em medleys não apenas para Felp mas para todos os outros vocalistas que subiram ao palco, WC viu uma plateia dividida entre os que curtiam a sequência de hits encurtados e os que tentavam acompanhar as músicas.

WC no Beat no Lollapalooza Brasil

Depois de Felp 22, quem chegou no palco foi MC TH, uma presença que traz bastante representatividade ao festival por finalmente aceitar o Funk de raiz. O público aceitou e muito a ideia, cantando junto com hits como “Vidro Fumê”, “Mamadeira Tá Cheia” e “Calma Bebê, Tá nos Melhores Amigos”.

A terceira participação foi de Kevin O Chris, que já tinha estado no palco do evento quando foi convidado por Post Malone. Como os anteriores, ele também trouxe um medley com sucessos como “Evoluiu”, “Dentro do Carro”, “Finalidade Era Ficar em Casa” e “Ela é do Tipo”, proporcionando um dos pontos altos do show.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by WC no Beat (@wcnobeat)

Mudando um pouco a programação, PK foi o quarto convidado e aproveitou o espaço para cantar música na íntegra — ou bem perto disso. Começou com seu grande sucesso “Quando a Vontade Bater” antes de ir para parcerias com outros artistas, incluindo “Barcelona”, com L7NNON e Mun Ra, e “Tudo de Bom”, com Luísa Sonza, e fechou com uma sessão de improviso incentivando a participação nas urnas para tirar o presidente Jair Bolsonaro do poder.

A penúltima participação fui do duo Hyperanhas, mostrando a força das mulheres no Trap com os hits “Gelo no Copo” e “Donas do Jogo”, antes do Haikaiss chegar para fechar uma apresentação que trouxe diversas emoções do começo ao fim, com um elemento em comum durante todo o período: ninguém ficou parado!

Abaixo, você confere o setlist completo da performance.

Setlist de WC no Beat no Lollapalooza Brasil

  1. Balança (feat. Pedro Sampaio e FP do TremBala)
  2. Meu Mundo (feat. MC Cabelinho, PK, Hariel e Orochi)
  3. Na Onda do Gin (feat. Igão, Yunk Vino e Kyan)
  4. MOMENTO
  5. Menage à Trois (feat. BK, MC Maneirinho e Sain)
  6. Medley Funk: solo de MPC / Toma Toma / GALOPA / sentaDONA (remix) s2
  7. Medley Cacife Clandestino (com Felp 22): Medellin Gang / Terapia / Só Vitória / Aquário / Sol / De Ninguém / FUGA
  8. Linda & Doida (com Felp 22)
  9. Medley MC TH: Vidro Fumê / Mamadeira Tá Cheia / Deixa / Vai Sua Cavalona / Calma Bebê, Tá nos Melhores Amigos / Vou Encher de Leite Vou Mandar Pros Alemão
  10. Medley Kevin O Chris: Evoluiu / Dentro do Carro / Vem Sentando e Não Conta Pra Ninguém / Finalidade Era Ficar em Casa / Ela é do Tipo / Eu Vou Pro Baile da Gaiola
  11. Quando a Vontade Bater (com PK)
  12. Barcelona (com PK)
  13. Tudo de Bom (com PK)
  14. Indomável (com PK) + freestyle
  15. Gelo no Copo (com Hyperanhas)
  16. Donas do Jogo (com Hyperanhas)
  17. Set DJ Br da Tijuca 2 (trecho, com Hyperanhas)
  18. Rap Lord (com Haikaiss)
  19. Irmão DQbrada! (com Haikaiss)
  20. Pouca Pausa (com Haikaiss)

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!