Black Pumas no Lollapalooza Brasil
Foto por @Creativeclub.today

Adicionado ao line-up do Lollapalooza Brasil depois do cancelamento da edição de 2020, o Black Pumas se provou um presentão para o público do festival.

Em um dia no qual o Rock sofreu um grande baque — obviamente muito pela perda de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, mas também pelo cancelamento de Jane’s Addiction e de Phoebe Bridgers, atrações que uniriam passado e presente do gênero no palco do evento —, o duo formado por Eric Burton e Adrian Quesada chega para renovar os ânimos do público.

Black Pumas no Lollapalooza Brasil
Foto por @Creativeclub.today

Além de tudo que antecedeu este domingo, o dia em si trouxe caos por conta de tempestade e atrasos. Tudo isso ficou pra trás quando a dupla subiu ao palco, acompanhada de uma banda afiadíssima, para apresentar suas músicas que resgatam a sonoridade mais clássica do Rock e ressignificam a origem do gênero.

Black Pumas no Lollapalooza Brasil

Logo de cara, o Black Pumas mostra ao que veio com uma abertura intensa, que deixa bem claro que os músicos podem muito bem ser o próximo grande nome do Rock de arena. Se os números em streaming ainda não são exatamente impressionantes com exceção do hit “Colors”, grande destaque da performance, o efeito do show é inquestionável para conquistar um novo público.

Nas redes sociais, vemos diversos comentários de pessoas que não conheciam (ou pelo menos não a fundo) o Black Pumas se declarando pela banda, afirmando que irão ouvi-la mais nos próximos dias. No público, a sensação é de que mesmo os fãs de Martin Garrix, que já se posicionavam para o show do DJ, estavam curtindo o som do duo.

Black Pumas no Lollapalooza Brasil
Foto por @Creativeclub.today

Em tempo, como aconteceu em praticamente todas as apresentações do dia, tivemos uma homenagem a Taylor Hawkins. Durante “OCT 33”, o vocalista Eric Burton citou o baterista em meio a um discurso em que falava que não veio ao festival para “fazer um show, mas sim para tocar corações”.

Abaixo, você confere o setlist do show do Black Pumas no Lollapalooza Brasil.

Setlist do Black Pumas no Lollapalooza Brasil

  1. Intro/Next to You
  2. Old Man
  3. I Am Ready
  4. Black Moon
  5. Touch the Sky
  6. Sugar Man (cover de Rodriguez)
  7. Confines
  8. Fire
  9. OCT 33
  10. Colors

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar