Black Pumas no Lollapalooza Brasil
Foto por @Creativeclub.today

Adicionado ao line-up do Lollapalooza Brasil depois do cancelamento da edição de 2020, o Black Pumas se provou um presentão para o público do festival.

Em um dia no qual o Rock sofreu um grande baque — obviamente muito pela perda de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, mas também pelo cancelamento de Jane’s Addiction e de Phoebe Bridgers, atrações que uniriam passado e presente do gênero no palco do evento —, o duo formado por Eric Burton e Adrian Quesada chega para renovar os ânimos do público.

Black Pumas no Lollapalooza Brasil
Foto por @Creativeclub.today

Além de tudo que antecedeu este domingo, o dia em si trouxe caos por conta de tempestade e atrasos. Tudo isso ficou pra trás quando a dupla subiu ao palco, acompanhada de uma banda afiadíssima, para apresentar suas músicas que resgatam a sonoridade mais clássica do Rock e ressignificam a origem do gênero.

Black Pumas no Lollapalooza Brasil

Logo de cara, o Black Pumas mostra ao que veio com uma abertura intensa, que deixa bem claro que os músicos podem muito bem ser o próximo grande nome do Rock de arena. Se os números em streaming ainda não são exatamente impressionantes com exceção do hit “Colors”, grande destaque da performance, o efeito do show é inquestionável para conquistar um novo público.

Nas redes sociais, vemos diversos comentários de pessoas que não conheciam (ou pelo menos não a fundo) o Black Pumas se declarando pela banda, afirmando que irão ouvi-la mais nos próximos dias. No público, a sensação é de que mesmo os fãs de Martin Garrix, que já se posicionavam para o show do DJ, estavam curtindo o som do duo.

Black Pumas no Lollapalooza Brasil
Foto por @Creativeclub.today

Em tempo, como aconteceu em praticamente todas as apresentações do dia, tivemos uma homenagem a Taylor Hawkins. Durante “OCT 33”, o vocalista Eric Burton citou o baterista em meio a um discurso em que falava que não veio ao festival para “fazer um show, mas sim para tocar corações”.

Abaixo, você confere o setlist do show do Black Pumas no Lollapalooza Brasil.

Setlist do Black Pumas no Lollapalooza Brasil

  1. Intro/Next to You
  2. Old Man
  3. I Am Ready
  4. Black Moon
  5. Touch the Sky
  6. Sugar Man (cover de Rodriguez)
  7. Confines
  8. Fire
  9. OCT 33
  10. Colors

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!