Taylor Hawkins com Alanis Morissette no Programa Livre
Reprodução/YouTube

Apesar de ser mais conhecido como baterista do Foo Fighters, é impossível não lembrar de Taylor Hawkins como músico da banda de apoio de Alanis Morissette durante o grande auge da cantora nos anos 90.

Ainda que tenha largado esse trabalho para entrar na banda de Dave Grohl, Taylor acabou eternizado em grandes clássicos como “You Oughta Know” e passou, no total, dois anos acompanhando a vocalista pra lá e pra cá, inclusive durante a sua passagem pelo Brasil em 1996 que incluiu até mesmo uma apresentação no Programa Livre, do SBT, comandado por Serginho Groisman.

Na ocasião, Taylor já mostrava por que acabaria eternizado como um dos maiores bateristas da história, entregando uma performance absolutamente poderosa do hit em questão. Ele também mostrava uma forte sinergia com os vocais de Alanis, complementando perfeitamente as emoções cruas e sinceras que a cantora entregava em sua apresentação.

Felizmente, esse registro está eternizado e você pode conferir como foi tudo isso pelo vídeo ao final da matéria.

Morte de Taylor Hawkins

De forma inacreditável, Taylor Hawkins nos deixou no dia 25 de Março de 2022. O falecimento do baterista se deu em Bogotá, na Colômbia, e pegou fãs e colegas de profissão de surpresa.

LEIA TAMBÉM: Emocionante: fãs cantam “My Hero” para Taylor Hawkins em palco iluminado por velas

Taylor Hawkins com Alanis Morissette no Programa Livre

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!