Jão no Lollapalooza Brasil 2022
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Jão é um dos maiores artistas da música brasileira na atualidade e isso é incontestável.

Se muita gente não fazia ideia de quem era o músico com mais de 4 milhões de ouvintes mensais só no Spotify, a sua performance no festival Lollapalooza Brasil hoje mais cedo serviu como um baita cartão de visitas transmitido em rede nacional.

Em um palco nada modesto, ele se apresentou no meio de um polvo gigante e desde o momento em que colocou seu pé ali passou a ser acompanhado por uma das maiores multidões da edição 2022 do festival.

Jão no Lollapalooza Brasil 2022

Jão no Lollapalooza Brasil 2022
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Com uma estética que mistura traços de ídolos latinos, Cazuza, Elvis Presley e um quê todo próprio, o artista se mostrou extremamente grato por estar ali se apresentando para um público tão grande em um dos maiores festivais do planeta.

Desde o começo quando cantou as primeiras palavras de “Santo”, Jão foi ovacionado e passou a ter toda e cada palavra saída da sua boca acompanhada pelos fãs, em uma aglomeração a perder de vista no Autódromo de Interlagos.

Sua sofrência jovem veio com canções como “Vou Morrer Sozinho”, que teve sua passagem homônima ao título gritada por milhares, “Me Beija Com Raiva”, “Não Te Amo” e mais.

Em todos os momentos, o músico era muito simpático com a plateia e fazia questão de esclarecer que apreciava todo carinho que recebia ali.

Ele fez questão inclusive de contar uma história sobre como no Lollapalooza Brasil de 2017 viu um show de The Weeknd no local e tentou burlar a segurança para chegar mais perto dizendo que “era da Malhação”.

Arrancando risos, Jão falou que os profissionais “fizeram um ótimo trabalho” ao bloqueá-lo, mas que o show do artista canadense o motivou para seguir seu sonho, que foi realizado nesse 26 de Março de 2022.

Palco e Banda são destaques

Jão no Lollapalooza Brasil 2022
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Além do carisma de Jão, outros pontos não passaram despercebidos por quem viu o show.

O primeiro deles é o palco, que além do polvo teve um momento com uma espécie de banquete, onde os músicos se reuniram para a performance de “Imaturo”.

Outra verdadeira pérola, o time de músicos se mostrou pra lá de competente e as cantoras que fizeram backing vocals se destacaram com uma performance de “Say My Name”, do Destiny’s Child, com acompanhamento de violão.

Com seus óculos em formato de coração, ele celebrou raízes, cantou suas mágoas e mais à frente do show fez uma cover poderosa de “O Tempo Não Para”, do seu ídolo Cazuza, encerrando a apresentação em grande estilo com “Idiota”.

Com um encerramento apoteótico, ele finalmente desceu para a plateia, entregou o microfone para que seus fãs cantassem juntos e não mediu esforços para mostrar o quanto saiu satisfeito do palco.

Conexão com os jovens e política

Se a conexão musical com o público jovem já estava bem clara, também ficou nítido que Jão e seus seguidores têm os mesmos posicionamentos políticos.

Quando a plateia começou a gritar “Fora Bolsonaro” como protesto contra o atual Presidente da República, ele estimulou os gritos e disse que “esse era o maior hit do festival”.

Jão não parou por aí e fez coro a celebridades como Anitta e Juliette, que se mostraram preocupadas recentemente com o baixo número de jovens que estão tirando seus títulos de eleitor.

Aproveitando o palco, o microfone e a gigantesca audiência, ele pediu para que todos ali o fizessem, já que o prazo se encerra em 04 de Maio.

Ao final das contas, ficou claro: quem não sabia quem era o “pirata” Jão, ficou sabendo. Quem já sabia, saiu dali com algumas das melhores memórias da vida e flashes marcantes de um sábado ensolarado que não sairá da cabeça tão cedo.

Pedido de Casamento

Em tempo, o TMDQA! presenciou de pertinho uma cena pra lá de romântica na plateia, quando rolou um pedido de casamento.

Aproveitando o clima do show, Matheus e Guilherme firmaram compromisso e a gente capturou tudo em vídeo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!