A Day to Remember no Lollapalooza Brasil
Foto por @Creativeclub.today

Não é sempre que a música pesada ganha espaço no line-up do Lollapalooza Brasil, mas o A Day to Remember marcou presença na edição 2022 com sua fusão sem igual de Pop Punk e Metalcore que gerou inúmeros hits na última década.

Desde os primeiros segundos do show, com a icônica abertura de “The Downfall of Us All”, ficou claro que a banda tinha chegado para ser recebida com muito carinho pelo público presente, que fez bonito na participação e até tentou comandar algumas rodinhas punk, que funcionaram apesar de nem todos os presentes terem se engajado com a ideia.

A Day to Remember no Lollapalooza Brasil
Foto por @Creativeclub.today

A performance da banda foi muito boa, assim como aconteceu nas outras edições do Lollapalooza na América do Sul e na Lolla Party da última quinta-feira (24). No entanto, era perceptível que a voz de Jeremy McKinnon já não estava tão afiada quanto nos dias anteriores — provavelmente por conta da sequência de shows antes do Lolla.

Ainda assim, ele contou com a ajuda da plateia em alguns dos trechos que poderiam ser mais desafiadores e o instrumental, mesmo com a ausência do baixista Josh Woodard, acusado de diversos abusos sexuais, fez bonito para levar peso e emoção ao público presente.

A Day to Remember no Lollapalooza Brasil

Como era de se esperar para quem assistiu às outras apresentações do ADTR nos últimos dias, o grupo tem conseguido empolgar os fãs mesmo sem uma excelente presença de palco. A sensação é de um show protocolar, muito possivelmente por todas as polêmicas que têm cercado a banda ultimamente.

A saudade do público, no entanto, certamente contribuiu para que até os músicos se animassem pelo menos um pouco mais do que o normal. Ainda que os discursos entre as canções sejam virtualmente os mesmos de outros dias, o grupo interagiu bem mais com os presentes do que em outras apresentações recentes.

Tudo isso pode ser também, resultado de uma reflexão sobre a vida depois do trágico falecimento de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, nessa sexta-feira (25). O músico foi, inclusive, homenageado com a presença das iniciais “TH” na bateria do ADTR e com um pequeno trechinho de “Everlong” tocando pelo guitarrista Kevin Skaff logo antes de “If It Means a Lot to You”, canção que fala sobre a vida na estrada e foi dedicada ao Foo Fighters.

A Day to Remember no Lollapalooza Brasil
Foto por @Creativeclub.today

Novamente, da mesma forma que nos outros shows, o grande destaque da apresentação fica por conta das músicas mais antigas.

Sucessos como “All I Want” e “Right Back at It Again” estão entre os que tiveram as melhores respostas, além das baladas “Have Faith in Me” e “If It Means a Lot to You”, enquanto faixas mais recentes como “Mindreader” e “Resentment” até agradaram, mas deixaram claro que muitos estavam ali pela nostalgia. A exceção foi “Rescue Me”, parceria com Marshmello que foi muito bem recebida e gerou um belo momento com os balões gigantes jogados ao público.

Apesar de tudo isso, o simples fato de ter uma banda com o ADTR no palco do Lollapalooza Brasil é motivo para celebrar — ainda mais levando em conta o ótimo horário selecionado para a apresentação dos caras. Com a crescente presença das guitarras no mainstream, quem sabe as próximas edições não trazem ainda mais atrações dessa cena tão forte no país?

Abaixo, você confere o setlist do A Day to Remember no Lollapalooza Brasil e um vídeo mostrando um pouco de como foi esse showzasso!

Setlist do A Day to Remember no Lollapalooza Brasil

  1. The Downfall of Us All
  2. All I Want
  3. Paranoia
  4. 2nd Sucks
  5. Right Back at It Again
  6. Rescue Me
  7. Have Faith in Me
  8. Mr. Highway’s Thinking About the End
  9. I’m Made of Wax, Larry, What Are You Made Of?
  10. Mindreader
  11. Sometimes You’re the Hammer, Sometimes You’re the Nail
  12. Resentment
  13. If It Means a Lot to You
  14. All Signs Point to Lauderdale
  15. The Plot to Bomb the Panhandle

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!