Taylor Hawkins e Dave Grohl em show do Foo Fighters
Foto de Taylor Hawkins e Dave Grohl via Shutterstock

O mundo todo recebeu com muita tristeza a notícia recente de que Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morreu aos 50 anos de idade.

O músico faleceu em Bogotá quando a banda se preparava para tocar no palco principal do festival Estéreo Picnic, que receberia o show dos Foos ontem mesmo (25).

A causa da morte ainda não foi revelada, mas autoridades locais chegaram a dizer que ele teria reclamado de dores no peito durante o dia.

Relação de Dave Grohl com Taylor Hawkins

Após a notícia da morte do baterista, muitas pessoas apontaram instantaneamente o fato de que ele e Dave Grohl, líder da banda, eram muito próximos e sempre demonstravam carinho quando apareciam em público.

A passagem do músico deve estar sendo um dos fardos mais pesados que Grohl já teve que carregar, muito provavelmente comparável à morte de Kurt Cobain, já que o próprio falou a respeito em seu recente livro.

Ao encerrar O Contador de Histórias, Dave apresenta um capítulo de conclusão chamado “Mais um Passo na Faixa de Pedestres”, onde fala sobre seus colegas de banda.

Por lá, ele elogia Pat Smear, Rami Jaffee, Nate Mendel, Chris Shiflett (“o homem que salvou a banda em nosso momento de maior necessidade”) e reserva palavras pra lá de profundas ao dono das baquetas em sua banda:

Rasgando a sala como um tornado F5 de alegria hiperativa estava Taylor Hawkins, meu irmão de outra mãe, meu melhor amigo, um homem por quem eu levaria um tiro. Quando nos conhecemos, nosso vínculo foi imediato, e nos tornamos mais próximos a cada dia, a cada música, a cada nota que tocávamos juntos. Não tenho medo de dizer que nosso encontro foi uma espécie de amor à primeira vista, acendendo uma ‘chama gêmea’ musical que arde até hoje. Juntos, nos tornamos uma dupla imparável, dentro e fora do palco, em busca de toda e qualquer aventura que viesse pela frente. Temos tudo a ver um com o outro, e agradeço por termos nos encontrado nesta vida.

Triste demais. Esperamos que Dave Grohl esteja bem na medida do possível e que encontre conforto com amigos e familiares nesse momento tão difícil.

Dave Grohl – O Contador de Histórias foi lançado no Brasil em português pela Editora Intrínseca.

LEIA TAMBÉM: fãs cantam “My Hero” em homenagem a Taylor Hawkins com palco cheio de velas na Colômbia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!