Slipknot
Foto por Alexandar Gay

O Slipknot revelou recentemente um detalhe bastante curioso sobre o seu aguardado novo disco.

Em entrevista ao Full Metal Jackie (via Louder Sound), o DJ do famoso grupo, Sid Wilson, disse que algumas faixas foram inspiradas pelo tempo que a banda passa em turnê e apontou que o trabalho conta com samples de sons de “diferentes luas ao redor de diferentes planetas”. Sid explicou:

O desenvolvimento deste álbum aconteceu muito durante a turnê. Temos um estúdio portátil montado conosco, então muitas ideias são colocadas na sala do estúdio nos bastidores.

De certa forma, estamos em turnê e ficando cada vez mais longe da Terra. Então, na verdade, mergulhei em muitas amostras de diferentes luas ao redor de diferentes planetas dentro do nosso sistema solar para traduzir a quantidade de viagens que estávamos fazendo e também trazê-las de volta à Terra para que todos ouvissem. Então minha seleção de som foi um pouco mais fora do planeta do que o normal.

Novo disco do Slipknot

No início deste ano, o vocalista Corey Taylor descreveu o próximo disco do Slipknot como “uma versão mais pesada” do icônico Vol. 3: The Subliminal Verses, disco lançado em 2004.

Já no começo deste mês, o músico disse em uma entrevista que eles ainda não tinham uma data de lançamento exata pois eles são “preguiçosos” e ainda estão “mixando a maldita coisa”. Além disso, ele disse:

Posso dizer que está completamente gravado e estamos na metade da mixagem. Então, para mim, eu diria que provavelmente daqui a dois ou três meses. Essa é minha aposta. Eu estou esperando. Eu vou pressionar para lançá-lo então – talvez no verão em algum momento.

O último álbum do Slipknot é We Are Not Your Kind, lançado em 2019, e por enquanto já ganhamos uma prévia do que vem por aí com o single “The Chapeltown Rag”.

LEIA TAMBÉM: Incrível: quase 10 anos depois, Slipknot emociona tocando “Snuff” em show

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar