Slipknot
Foto por Alexandar Gay

O Slipknot revelou recentemente um detalhe bastante curioso sobre o seu aguardado novo disco.

Em entrevista ao Full Metal Jackie (via Louder Sound), o DJ do famoso grupo, Sid Wilson, disse que algumas faixas foram inspiradas pelo tempo que a banda passa em turnê e apontou que o trabalho conta com samples de sons de “diferentes luas ao redor de diferentes planetas”. Sid explicou:

O desenvolvimento deste álbum aconteceu muito durante a turnê. Temos um estúdio portátil montado conosco, então muitas ideias são colocadas na sala do estúdio nos bastidores.

De certa forma, estamos em turnê e ficando cada vez mais longe da Terra. Então, na verdade, mergulhei em muitas amostras de diferentes luas ao redor de diferentes planetas dentro do nosso sistema solar para traduzir a quantidade de viagens que estávamos fazendo e também trazê-las de volta à Terra para que todos ouvissem. Então minha seleção de som foi um pouco mais fora do planeta do que o normal.

Novo disco do Slipknot

No início deste ano, o vocalista Corey Taylor descreveu o próximo disco do Slipknot como “uma versão mais pesada” do icônico Vol. 3: The Subliminal Verses, disco lançado em 2004.

Já no começo deste mês, o músico disse em uma entrevista que eles ainda não tinham uma data de lançamento exata pois eles são “preguiçosos” e ainda estão “mixando a maldita coisa”. Além disso, ele disse:

Posso dizer que está completamente gravado e estamos na metade da mixagem. Então, para mim, eu diria que provavelmente daqui a dois ou três meses. Essa é minha aposta. Eu estou esperando. Eu vou pressionar para lançá-lo então – talvez no verão em algum momento.

O último álbum do Slipknot é We Are Not Your Kind, lançado em 2019, e por enquanto já ganhamos uma prévia do que vem por aí com o single “The Chapeltown Rag”.

LEIA TAMBÉM: Incrível: quase 10 anos depois, Slipknot emociona tocando “Snuff” em show

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!