Filha de Belchior é presa por assassinato
Reprodução/ EPTV (via UOL)

Isabela Meneghelli Belchior, de 28 anos, filha do saudoso cantor Belchior, foi condenada a 9 anos de prisão no Fórum Criminal de São Carlos, no interior de São Paulo, por homicídio e ocultação de cadáver.

Ela respondia pelo assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos em Agosto de 2019 e seu julgamento durou mais de 18 horas. A Corte do município iniciou a sessão na manhã de terça-feira (22) e a mesma foi concluída por volta de 3h desta quarta (23).

Os outros dois irmãos envolvidos na morte também foram condenados. Estefano Rodrigues, de 25 anos, e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues, de 29, receberam sentença de 12 anos pelos mesmos crimes.

Enquanto isso, Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, que tem 31 anos e é companheira de Isabela, foi absolvida pelo júri popular, que decidiu pela condenação de três dos quatro acusados.

Abaixo, você confere as penas estabelecidas pelo juiz Antônio Benedito Morello (via G1):

  • Isabela Meneghelli Belchior foi condenada a 9 anos e 10 dias de prisão, sendo oito anos por homicídio e um 1 ano e 10 dias por ocultação de cadáver.
  • Os irmãos Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues foram condenados a mais de 12 anos cada, sendo dez anos, dez meses e 20 dias pelo homicídio e um ano, dois meses e onze dias por ocultação de cadáver.

Prisão da filha de Belchior

Ainda segundo o portal, Jaqueline, irmã dos condenados, está em liberdade após o júri entender que ela não teve participação tanto no homicídio de Leizer como na ocultação do cadáver. Ela, Isabela e Estefano estavam presos desde 2020, enquanto Bruno foi preso no ano seguinte.

Advogado de Isabela, o defensor público Pedro Naves Magalhães informou ao G1 que não vai recorrer da decisão do tribunal. O mesmo vale para a defesa dos irmãos Estefano e Bruno, comandada pela advogada Sandra Mara de Oliveira.

Isabela Menegheli Belchior havia se entregado à polícia por suspeita de assassinato no dia 14 de Agosto de 2020.

LEIA TAMBÉM: Ana Cañas celebra clássicos de Belchior em belíssimo novo álbum; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!