Quem é que nunca brincou de escolher as músicas ou discos que levaria para uma ilha deserta em um cenário hipotético? Pois até mesmo o lendário Robert Plant foi convidado a fazer essa reflexão em sua participação no programa Desert Island Discs, conforme conta a Classic Rock.

Entre as seleções do vocalista do Led Zeppelin estão vários clássicos do Rock/Blues, incluindo canções de Howlin’ Wolf e Eddie Cochrane. Além disso, ele mostra um carinho pelo Folk de Crosby, Stills, Nash & Young e até se colocou na lista através de “Your Long Journey”, canção de sua carreira solo em parceria com Alison Krauss.

Mas, na hora de escolher a música preferida entre as 8 que compuseram sua lista, Plant selecionou “Serenade”, composição de Mario Lanza para o filme de mesmo nome lançado em 1957. Ele também escolheu um livro (The Earliest English Poems) para levar, e surpreendeu ao selecionar seu item de luxo: uma “cesta contendo fotos de pombos-correio”.

Então tá, né? Abaixo, você confere as 8 músicas que Robert Plant levaria para uma ilha deserta.

As 8 músicas que Robert Plant levaria para uma ilha deserta

  1. Eddie Cochrane – “Pink Peg Slacks”
  2. Mario Lanza – “Serenade”
  3. Howlin’ Wolf – “I Ain’t Superstitious”
  4. Baba Brooks – “Teenage Ska”
  5. Crosby, Stills, Nash & Young – “Ohio”
  6. Mohammed Rafi – “Mein Hardam Raha Gardishon”
  7. Ali Farka Touré & Ry Cooder – “Diaraby”
  8. Robert Plant & Alison Krauss – “Your Long Journey”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!