Gene Simmons (KISS)
Foto: Reprodução/YouTube

O vocalista e baixista do KISS, Gene Simmons, acusou os Estados Unidos de serem um país racista e antissemita.

A declaração foi dada em entrevista à revista Metal Hammer (via Blabbermouth) e o veterano roqueiro — de origem judia — afirmou que, infelizmente, é muito comum ver os cidadãos dos EUA sendo preconceituosos:

Sim, [os EUA são] racistas. Sim, é [um país] antissemita. E, no entanto,
aqui nos EUA, não há limites. Você pode ter um presidente afro-americano, você
também pode ter o contrário – um presidente semi-racista, semi-extremista – mas
tudo é possível. É por isso que ainda adoro a ideia dos EUA: pode melhorar e vai
melhorar. As pessoas pensam em Martin Luther King, fazendo grandes avanços para os afro-americanos e meio que abrindo a porta para lidar com isso. E você tem que lidar com isso. Temos que nos dar bem e parar de tratar os afro-americanos, especialmente, tão horrivelmente nos EUA. O racismo tem que parar.

No passado, Simmons se relacionou com Diana Ross e aproveitou o papo para relembrar uma situação desconfortável que a cantora precisou encarar:

Ela veio dos subúrbios de Detroit. Teve uma turnê com o The Supremes como atração principal, Dave Clark Five abrindo [os shows] e eles passaram pelo Sul [dos Estados Unidos] de ônibus. Eles chegaram ao Alabama, em algum lugar, e as pessoas estavam aplaudindo, todo mundo estava enlouquecendo. The Supremes sobem ao palco e todo mundo começa a dançar nas ruas (…). Mas no final do show, vergonhosamente, o Supremes teve que ir para o que foi chamado de hotel ‘para pessoas de cor’. E na saída, no ônibus, havia buracos de bala no ônibus.

Complicado, né?

KISS no Brasil

Entre Abril e Maio deste ano, o KISS tem quatro datas agendadas no país pela sua turnê de despedida dos palcos. O primeiro show acontecerá em Porto Alegre (26/4) e depois a banda segue para Curitiba (28/4) e São Paulo (30/4), terminando a excursão em Ribeirão Preto (1/5).

LEIA TAMBÉM: Gene Simmons (KISS) diz que quer ser “mais bonito e mais rico” em 2022

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!