Reprodução / Instagram

Depois de muita espera, o primeiro disco póstumo de Phife Dawg foi disponibilizado.

Forever chegou nesta terça-feira, 22 de Março, data que marca seis anos da morte do lendário rapper, que nos deixou aos 45 anos de idade devido a complicações da diabetes.

Com o total de 13 faixas, o disco conta com uma série de colaborações especiais. Entre os artistas convidados estão Q-Tip, do A Tribe Called Quest — grupo co-fundado por Dawg —, Busta Rhymes, De La Soul, Rapsody, Redman, Little Brother, Illa J. e Dwele.

Ouça o disco póstumo de Phife Dawg no player ao final da matéria!

Disco póstumo de Phife Dawg

Apesar do disco ter levado alguns anos para ser lançado, a CoS aponta que Phife gravou boa parte do material enquanto trabalhava no álbum We Got It From Here… Thank You 4 Your Service, que se tornou o último disco do A Tribe Called Quest.

Forever teve como produtor executivo e foi supervisionado até sua conclusão por Dion Liverpool, que foi colaborador frequente e parceiro de negócios de Dawg. Sobre o disco, ele declarou em um comunicado:

Estou muito empolgado com Phife e seu legado. Eu sei que ele está em algum lugar sorrindo e lendo os créditos e olhando para as obras de arte.

Antes do disco ser lançado, o espólio de Phife Dawg liberou alguns singles, incluindo a faixa-título do álbum e também as ótimas “Nutshell Pt. 2” e “French Kiss Trois”. O primeiro e único disco solo do rapper foi Ventilation, de 2000.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!