Travis Barker na Alemanha em 2017
Foto de Travis Barker via Shutterstock

O Pop Punk realmente está com tudo e Travis Barker é um dos grandes responsáveis por isso.

O baterista do blink-182 foi convidado para participar da banda de estrelas que irá integrar a cerimônia do Oscar 2022, evento que também contará com performances do DJ D-Nice e do The Samples — grupo liderado por Jason White, que completa a formação de turnês do Green Day ao lado de Billie Joe Armstrong e companhia.

Como já comentamos algumas vezes, Barker tem se destacado novamente na indústria após se tornar “padrinho” da nova geração do Pop Punk e aparecer em trabalhos ao lado de nomes como Machine Gun Kelly e WILLOW.

De acordo com o CoS, o músico vai integrar a banda junto do lendário pianista Robert Glasper, da cantora e percussionista Sheila E.. O diretor musical da performance será Adam Blackstone.

Música no Oscar 2022

Como foi informado pela Variety, por enquanto pelo menos um dos indicados à categoria de Melhor Canção Original irá se apresentar no Oscar, mas não com a música que está concorrendo ao prêmio.

O portal informou que a faixa de sucesso “We Don’t Talk About Bruno”, da trilha sonora da animação Encanto (2021), será apresentada ao vivo pela primeira vez. A música do filme que está concorrendo ao Oscar é “Dos Oruguitas”.

A cerimônia deste ano ainda irá homenagear o aclamado O Poderoso Chefão, que celebra seu 50º aniversário, e também realizará um tributo musical a James Bond.

Ainda não se sabe se Billie Eilish e FINNEAS, que foram indicados ao Oscar pela música tema de Bond, “No Time to Die”, também farão parte da celebração.

Entre as outras canções que vão concorrer ao prêmio de Melhor Canção Original estão Beyoncé, ao lado de DIXSON, com “Be Alive”, da trilha sonora do filme King Richard: Criando Campeãs, e também “Somehow You Do”, de Diane Warren, pelo filme Four Good Days e “Down To Joy”, de Van Morrison, pelo filme Belfast.

A cerimônia do Oscar 2022 acontece no dia dia 27 de Março e será exibida a partir das 21h no Globoplay e nos canais TNT e TNT Séries.

LEIA TAMBÉM: Oscar 2022: saiba onde assistir a todos os filmes indicados

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!