Festival SXSW anuncia planos para edição presencial em 2022
Reprodução / SXSW

O público do festival SXSW pode ter ficado apreensivo após um tiroteio na madrugada deste domingo (20) no Centro de Austin, do lado de fora de um dos espaços utilizados pelo famoso evento.

Como relata o The Independent (via NME), a polícia local informou que um atirador abriu fogo próximo à casa de shows Alamo Ritz, por volta das 2 horas e 50 minutos da manhã de ontem.

O incidente deixou quatro pessoas feridas e elas foram levadas para um hospital próximo por equipes de emergência. Ao que tudo indica, os ferimentos não são fatais.

Após o ocorrido, a polícia de Austin ficou no local e alertou o público para evitar o ambiente enquanto o suspeito estava foragido. Cerca de duas horas depois do tiroteio, um suposto atirador foi preso pela polícia.

Sobre o caso, o Departamento de Polícia de Austin declarou em um comunicado ao The Independent:

Um indivíduo relacionado ao tiroteio está sob custódia. Durante nossa investigação preliminar, descobrimos que o tiroteio começou como uma briga entre dois grupos de pessoas. Devido à investigação em andamento, não estamos divulgando o nome da pessoa presa. Os oficiais acreditam que este não foi um ato aleatório e não há perigo para o público.

Que susto, hein?

SXSW 2022

O festival, que promove ações relacionadas à música, tecnologia e cinema, voltou a acontecer presencialmente no último dia 11 de Março e terminou neste domingo (20) depois de ter suas edições de 2020 e 2021 canceladas devido à pandemia.

Infelizmente, esta não foi a primeira vez que incidentes do tipo aconteceram em locais próximos ou ligados ao SXSW. Em 2019, após alguns relatos de casos semelhantes, a polícia de Austin prometeu aumentar a segurança no local.

LEIA TAMBÉM: Após esnobar o Brasil, Phoebe Bridgers canta clássico do My Chemical Romance no SXSW

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!