Mark Zuckerberg fala sobre NFTs no Instagram
Foto de Mark Zuckerberg via Shutterstock

Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta, empresa que é dona de aplicativos como Facebook, Instagram e WhatsApp, deu boas notícias aos fãs de NFT.

Isso porque o cara revelou que os tais “tokens não-fungíveis” chegarão ao Instagram em breve, mesmo que não tenha dado detalhes a respeito de como isso acontecerá.

A informação foi revelada na edição de 2022 do SXSW, evento que mistura Música, Games, Cinema, Tecnologia e mais.

Por lá, Zuckerberg disse:

Eu não estou pronto para anunciar exatamente o que irá acontecer. Mas nos próximos meses, você terá a habilidade de trazer seus NFTs, e espero que após algum tempo exista a possibilidade de criar coisas dentro desse ambiente.

NFTs no Instagram

Pela fala de Mark Zuckerberg, parece que ele quer ter diferentes aplicações das “raridades virtuais” em suas plataformas.

Nos últimos dias, o Twitter publicou uma atualização permitindo que as pessoas usem NFTs como fotos de perfil, e é possível que o Instagram tenha funcionalidades similares.

Mas ao falar que ele espera prover a habilidade de criação, parece que Mark também está inclinado a concorrer com plataformas como a OpenSea, que se tornou o principal mercado de NFTs e hoje está avaliada em bilhões de dólares.

O jeito é aguardar, mas uma coisa é fato: o dono do Facebook aposta imensamente em um mundo cada vez mais digital, online e virtual, tanto que mudou o nome da sua empresa para META, apostando também no Metaverso.

Dá até um medo, não dá não?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!