ms marvel
Foto: Reprodução/Marvel Studios

Ms. Marvel é uma das próximas séries da Marvel no Disney+ e apresenta uma das personagens mais populares dos quadrinhos nos últimos anos, a jovem Kamala Khan. A produção estreia em 8 de junho e será fundamental para os próximos passos do Universo Cinemático do estúdio.

A seguir, destacamos alguns pontos importantes para que você conheça melhor a personagem e fique por dentro de tudo o que pode rolar nessa nova série do serviço de streaming da Disney!

A protagonista

Kamala Khan é a primeira heroína da Marvel com origem muçulmana a ter sua própria HQ. Ela é filha de imigrantes do Paquistão e vive nos Estados Unidos com seus pais e um irmão mais velho.

Apesar de ainda ser adolescente, ela vive dilemas muito interessantes de serem abordados na TV, como o preconceito religioso e o bullying. Além de ter uma família muito rígida, ela não esconde seu lado nerd e a paixão por games, fanfics, redes sociais e, especialmente, super-heróis.

Kamala é uma seguidora apaixonada da Capitã Marvel e sabe tudo sobre a vida de Carol Danvers.

Outras figuras importantes nas aventuras de Kamala são os melhores amigos, Bruno e Nakia.

Os poderes

Uma das maiores polêmicas envolvendo a Ms. Marvel na TV é a alteração na origem dos poderes da super-heroína. Nas HQs, ela é exposta à Névoa Terrígena, que desperta habilidades especiais em Inumanos e a transforma em uma polimorfa capaz de alterar a composição do seu próprio corpo.

Na série, ela aparentemente vai encontrar um artefato mágico que permitirá projeções energéticas, provavelmente de origem cósmica.

Continua após a imagem

kamala khan
Foto: Reprodução/Marvel Studios

A alteração afeta diretamente uma das principais lições que os quadrinhos da heroína propõem. Kamala tem um poder que altera a sua aparência e ela, no começo, faz movimentos para entrar em um padrão de beleza idealizado na própria Capitã Marvel. A jornada da personagem busca a aceitação com o seu corpo, com a cor da sua pele e com as suas origens culturais, e parte disso deve se perder na série de TV.

A utilização mais comum dos poderes da Ms. Marvel é aumentar os punhos e alongar seus braços e pernas durante o combate para ganhar força, mas ela também cresce ou diminui o próprio tamanho, dependendo da situação.

Outra habilidade que ela possui é o fator de cura.

Continua após a imagem

kamala khan
Foto: Reprodução/Marvel

Fã e fanfiqueira

Um dos motivos da grande popularidade das HQs da Ms. Marvel é que ela é uma representante dos próprios leitores nas histórias. Obcecada pelos Vingadores desde antes de ganhar poderes, ela mantém o perfil fã mesmo depois de entrar para a equipe. É fácil de se identificar com a personagem e esse é um trunfo que a série pode explorar bastante.

Um dos materiais de divulgação, por exemplo, é o cartaz de uma convenção inspirada nos heróis, uma espécie de ComicCon da ficção. Confira:

Continua após as imagens

kamala khan
Foto: Reprodução/Marvel Studios
kamala khan
Foto: Reprodução/Marvel Studios

Em determinado momento, quando ela conhece o Wolverine, a garota chega a se gabar de uma fanfic que criou dele com a Tempestade. Ela é basicamente uma jovem que está realizando um sonho e essa fórmula é certeza de sucesso.

A Ms. Marvel também já integrou os Vingadores, tendo se juntado à equipe por meio da iniciativa All-New, All-Different. Ela entrou para o grupo ao lado de outros jovens heróis, como o Homem-Aranha de Miles Morales e o Nova.

No entanto, os três saíram da equipe para formar os Campeões, depois de se cansarem da falta de preocupação dos grandes heróis com as pessoas comuns. É uma visão esperançosa que certamente faz sentido em heróis mais jovens.

Equipe da série

Kamala Khan é interpretada por Iman Vellani e o elenco conta ainda com Aramis Knight, Saagar Shaikh, Matt Lintz, Zenobia Shrof, Mohan Kapur, Rish Shah, Yasmeen Fletcher, Laith Nakli, Azhar Usman, Alysia Reiner, Fawad Khan, Travina Springer, Nimra Bucha, Alyy Khan e Anjali Bhimani.

Bisha K. Ali é produtora e roteirista, enquanto os editores são Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (duas vezes vencedora do Oscar de Melhor Documentário em Curta-Metragem) e Meera Menon (The Walking Dead).

Confira o trailer de Ms. Marvel e alguns dos materiais de divulgação já liberados logo a seguir. Prepare-se para uma das séries mais aguardadas do ano!

ms marvel
Foto: Reprodução/Marvel Studios

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!