Kanye West em evento de
Reprodução/YouTube

Kanye West tem passado muito mais tempo no noticiário por causa das polêmicas do que por conta das suas músicas recentemente.

Como te falamos por aqui, há alguns dias ele foi suspenso do Instagram por 24 horas por causa do seu comportamento, e agora a forma como ele tem se portado na Internet também provocou decisões duras de nada mais, nada menos do que o Grammy.

De acordo com diversas fontes lá de fora, incluindo a NPR, a decisão foi tomada pela Academia de Gravação após Ye (novo nome do rapper) direcionar palavras racistas a Trevor Noah, que será apresentador do Grammy no mês que vem.

Além disso, o músico vem apresentando comportamentos pra lá de abusivos em relação à ex-companheira, Kim Kardashian, e o seu namorado, o comediante Pete Davidson.

Kanye West no Grammy

Ironicamente, Ye foi indicado a cinco prêmios no Grammy, incluindo Álbum do Ano com Donda, mas foi banido de se apresentar na festa.

Ainda não há informações sobre o banimento de sua presença no local, e ao que tudo indica, pelo menos até agora, a proibição é apenas para uma performance no palco.

Petição no Coachella

Além de tudo isso, o rapper que está escalado como headliner do icônico festival de Coachella está enfrentando uma onda negativa em relação ao evento.

Fãs do festival californiano criaram um abaixo-assinado para que ele seja excluído do line-up por conta dos mesmos motivos que o tiraram do Grammy, principalmente em relação ao seu comportamento abusivo na Internet.

Até a publicação dessa matéria a petição precisava de pouco mais de 200 assinaturas para chegar à marca de 25.000, o que o site Change.org considera “uma das mais assinadas de toda plataforma”.

Ameaça de Retirada e Billie Eilish

Vale lembrar que há algumas semanas o controverso músico ameaçou sair do Coachella por conta de um motivo pra lá de bizarro, incluindo Billie Eilish na sua treta.

Você pode ler mais sobre esse caso acessando a matéria do TMDQA! por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!