Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber - Despacito
Foto: Reprodução/YouTube

Hoje, o Reggaeton é um estilo musical global que domina diversas paradas ao redor do mundo. Mas, lá no início dos anos 2000, foi Daddy Yankee quem ajudou a popularizar o gênero com o mega hit “Gasolina”.

Chegando a bombar bastante no Brasil, o sucesso abriu portas para diversos outros artistas do gênero e tudo culminou com a chegada de “Despacito”, parceira de Daddy Yankee com Luís Fonsi que se tornou um dos maiores hits da história da música, ganhando inclusive uma versão com Justin Bieber.

Agora, o artista — que se chama Ramón Ayala — anunciou que “finalmente enxerga o objetivo final” de sua carreira e estará se aposentando muito em breve, mas não sem antes lançar um último disco.

Intitulado Legendaddy, o trabalho chegará ainda nesta semana, no dia 24 de Março, e veio acompanhado de um comunicado emotivo do artista (via The Independent):

Hoje, estou anunciando minha aposentadoria da música ao dar a vocês a minha melhor produção e a minha melhor turnê de shows. Eu vou dizer adeus celebrando esses 32 anos de experiência com esse novo item de colecionador, o álbum ‘Legendaddy’. Eu vou dar a vocês todos os estilos que já me definiram em um único álbum.

Além do disco, como diz o texto, Ayala também fará uma última turnê que durará cinco meses com datas pela América do Norte. Até o momento, pelo menos, seu último show será no dia 2 de Dezembro, no México.

Daddy Yankee anuncia aposentadoria

O cantor também aproveitou para mandar um recado diretamente aos fãs refletindo sobre a importância de sua trajetória:

Essa carreira tem sido uma maratona. Eu finalmente vejo a linha de chegada. As pessoas dizem que eu fiz com que esse gênero se tornasse global, mas foram vocês que me deram as chaves para abrir as portas e transformar esse gênero no maior do mundo.

Que pena, mas é um merecido descanso! Quem sabe em breve temos uma turnê de retorno…

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!