Mamonas Assassinas

Uma das bandas mais queridas do Brasil, o Mamonas Assassinas ganhou uma homenagem bem especial do ilustrador Bág.

Se você ainda não conhece esse nome, talvez já tenha pelo menos esbarrado em algum de seus desenhos — afinal de contas, ele tem feito bastante sucesso nas redes sociais com a sua “Jornada Brasil”, um projeto em que cria novos designs de Pokémon baseados em coisas tipicamente brasileiras.

Isso vai desde animais como o lobo-guará até coisas como o tradicional pote de sorvete com feijão dentro, mas agora Bág resolveu se inspirar na mamona, que está marcada de diversas formas na vida do brasileiro como ele próprio relembrou:

As Mamonas fizeram parte da infância do brasileiro de um jeito ou de outro: seja como munição para guerrinhas com os primos, ou de trilha sonora nas nossas festinhas com os Mamonas Assassinas.

O Mamonas Assassinas era minha banda preferida da infância. Impossível eu não homenageá-los nesse projeto. Reservei os números 94, 95 e 96 da #bagdex para eles, que foi o breve período que eles estiveram conosco.

Como você já deve ter concluído a partir do texto, são três Pokémons baseados na banda que compõem a BágDex, catálogo criado pelo ilustrador em referência à PokéDex para organizar os bichinhos numericamente.

Pokémon dos Mamonas Assassinas

A primeira forma é o Mamuna, remetendo apenas à fruta em si. Depois, o Mamontrio já começa a ganhar características mais marcantes, e a evolução final, o Massassinas, entrega de vez a referência à icônica banda tanto no nome quanto em seu design, claramente inspirado no visual dos músicos.

Você pode conferir como ficou pelo post abaixo! Aproveite e não deixe de conferir o Instagram de Bág, que segue publicando as suas criações tão interessantes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!