Dave Grohl com o Foo Fighters no Lolla Chile 2022
Foto por Raul Bravo / Lollapalooza Chile

Dave Grohl e seu Foo Fighters deram o pontapé inicial na série de shows que farão pelo Lollapalooza na América do Sul.

Ontem (18) a banda se apresentou em Santiago como atração principal do Lollapalooza Chile e por lá despejou uma série de hits da carreira como “Times Like These”, “Walk”, “Monkey Wrench”, “Everlong”, “The Pretender”, “Learn To Fly” e mais.

Além disso, na tradicional apresentação dos integrantes durante o meio do show, Grohl celebrou seus colegas de banda falando sobre cada um deles e dando espaço para que eles mostrassem trechos de verdadeiros clássicos do Rock.

Foo Fighters, The Who, Ramones e mais

Durante a apresentação do baixista Nate Mendel, onde Dave Grohl ressaltou que ele é o cofundador dos Foos ao seu lado, a banda tocou um trecho de “My Generation”, verdadeiro hino da banda britânica The Who.

Além disso, ao apresentar o icônico Pat Smear, o vocalista e guitarrista deu espaço para que a lenda da banda punk Germs, que também passou pelo Nirvana, tocasse um trecho de “Blitzkrieg Bop”, dos Ramones.

Vale ressaltar que Dave Grohl dedicou o som a Marky Ramone, membro da lendária banda que fez um show mais cedo ontem no Lollapalooza Chile.

Você pode assistir a dois vídeos logo abaixo, o primeiro com o show quase completo e o segundo com a parte final da apresentação, que inclusive contou com Perry Farrell participando de uma versão de “Been Caught Stealing”, da sua banda, Jane’s Addiction.

Covers do Foo Fighters

As apresentações e as covers começam na marca de 1:04:50 do vídeo, então é só apertar o play e se divertir, porque já colocamos o vídeo na posição certa.

“Times Like These”

Antes, você pode ver como foi a abertura desse verdadeiro showzão com “Times Like These”, através do Twitter oficial do Tenho Mais Discos Que Amigos!

Setlist

  1. Times Like These (Dave e Rami abrindo para a banda entrar depois)
  2. The Pretender
  3. Learn to Fly
  4. No Son of Mine
  5. The Sky Is a Neighborhood
  6. Shame Shame
  7. Breakout
  8. My Hero (Dave solo com a banda entrando depois)
  9. These Days
  10. Walk
  11. Solo de gujitarra / My Generation / Keyboard Solo / Gonna Make You Sweat / Blitzkrieg Bop
  12. Somebody to Love (Queen cover) (Dave na bateria, Taylor nos vocais)
  13. All My Life
  14. Run
  15. Wheels (Versão Lenta)
  16. This Is a Call
  17. Best of You
  18. Been Caught Stealing (Jane’s Addiction cover) (com Perry Farrell)
  19. Monkey Wrench
  20. Everlong

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar