Dave Grohl com o Foo Fighters no Lolla Chile 2022
Foto por Raul Bravo / Lollapalooza Chile

Dave Grohl e seu Foo Fighters deram o pontapé inicial na série de shows que farão pelo Lollapalooza na América do Sul.

Ontem (18) a banda se apresentou em Santiago como atração principal do Lollapalooza Chile e por lá despejou uma série de hits da carreira como “Times Like These”, “Walk”, “Monkey Wrench”, “Everlong”, “The Pretender”, “Learn To Fly” e mais.

Além disso, na tradicional apresentação dos integrantes durante o meio do show, Grohl celebrou seus colegas de banda falando sobre cada um deles e dando espaço para que eles mostrassem trechos de verdadeiros clássicos do Rock.

Foo Fighters, The Who, Ramones e mais

Durante a apresentação do baixista Nate Mendel, onde Dave Grohl ressaltou que ele é o cofundador dos Foos ao seu lado, a banda tocou um trecho de “My Generation”, verdadeiro hino da banda britânica The Who.

Além disso, ao apresentar o icônico Pat Smear, o vocalista e guitarrista deu espaço para que a lenda da banda punk Germs, que também passou pelo Nirvana, tocasse um trecho de “Blitzkrieg Bop”, dos Ramones.

Vale ressaltar que Dave Grohl dedicou o som a Marky Ramone, membro da lendária banda que fez um show mais cedo ontem no Lollapalooza Chile.

Você pode assistir a dois vídeos logo abaixo, o primeiro com o show quase completo e o segundo com a parte final da apresentação, que inclusive contou com Perry Farrell participando de uma versão de “Been Caught Stealing”, da sua banda, Jane’s Addiction.

Covers do Foo Fighters

As apresentações e as covers começam na marca de 1:04:50 do vídeo, então é só apertar o play e se divertir, porque já colocamos o vídeo na posição certa.

“Times Like These”

Antes, você pode ver como foi a abertura desse verdadeiro showzão com “Times Like These”, através do Twitter oficial do Tenho Mais Discos Que Amigos!

Setlist

  1. Times Like These (Dave e Rami abrindo para a banda entrar depois)
  2. The Pretender
  3. Learn to Fly
  4. No Son of Mine
  5. The Sky Is a Neighborhood
  6. Shame Shame
  7. Breakout
  8. My Hero (Dave solo com a banda entrando depois)
  9. These Days
  10. Walk
  11. Solo de gujitarra / My Generation / Keyboard Solo / Gonna Make You Sweat / Blitzkrieg Bop
  12. Somebody to Love (Queen cover) (Dave na bateria, Taylor nos vocais)
  13. All My Life
  14. Run
  15. Wheels (Versão Lenta)
  16. This Is a Call
  17. Best of You
  18. Been Caught Stealing (Jane’s Addiction cover) (com Perry Farrell)
  19. Monkey Wrench
  20. Everlong

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!