Dave Grohl e Billie Eilish
Fotos via Wikimedia Commons e Divulgação

Dave Grohl já é figurinha carimbada na cena musical mundial, mas o cara mostrou recentemente que está ligado em novidades quando falou sobre o impacto que Billie Eilish vem tendo.

Enquanto muitos fãs de Foo Fighters e outros projetos de Dave seguem reclamando da música atual, o ex-baterista do Nirvana deixou claro que é um grande fã da cantora de sucessos como “bad guy” e “Happier Than Ever”, traçando inclusive uma comparação entre o que ela vem conquistando e nomes como Fugazi e Morrissey.

Em entrevista, ele explicou:

Ela tem essa presença, sabe, é uma coisa real. Mas o que eu comecei a perceber foi a conexão dela com a plateia e a conexão da plateia com ela. Tipo, isso era real. A vibe era tipo, meu Deus, isso é como se fosse… isso é o Morrissey, isso é quase um Fugazi. Tipo, é uma coisa real, não é só música e umas luzes e umas merdas assim. Isso é tipo, uma coisa maior.

Depois dessa declaração impactante, Grohl ainda falou sobre a sua experiência pessoal em um show de Billie e como isso fez com que ele entendesse de vez o apelo da cantora:

Aí nós fomos vê-la, no Wiltern [casa de shows]. E quando nós fomos ao Wiltern, foi ali que eu fiquei tipo: ‘tá, isso é uma revolução’. Isso é, caralho… tipo, todos esses jovens estão sendo atraídos por isso porque eles se sentem como ela. E essas letras representam algo com o que eles se conectam. E são umas merdas sombrias!

Você pode ver o depoimento completo de Dave pelo vídeo abaixo.

Dave Grohl se derrete em elogios por Billie Eilish

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!