Rolling Stones
Foto por Dave Hogan

A lendária banda The Rolling Stones está celebrando 60 anos de carreira em 2022 e recentemente o guitarrista Keith Richards abordou alguns assuntos ligados ao grupo.

O icônico músico participou do novo episódio do podcast Rolling Stone Music Now e, por lá, revelou que as notícias de que o saudoso Charlie Watts teria finalizado seus trabalhos para o próximo álbum de estúdio dos Stones antes de falecer são falsas (via Rolling Stone).

Segundo Keith, se o grupo decidir continuar com as gravação do novo disco, eles devem convocar Steve Jordan para assumir a bateria e terminar as faixas. Ele declarou:

Nós temos um monte de coisas de Charlie Watts guardadas. Estávamos no meio de fazer um álbum quando ele morreu… Claro, se quisermos continuar gravando, vamos precisar de bateria, e vai ser Steve Jordan.

Após a triste notícia do falecimento de Watts, que nos deixou em Agosto do ano passado, a banda anunciou que Steve Jordan iria assumir o lugar do baterista durante as apresentações da turnê No Filter.

O músico é um parceiro antigo dos Rolling Stones e fez parte do grupo X-Pensive Winos, ao lado de Keith Richards, desde os anos 80. Saiba mais aqui.

The Rolling Stones sem Charlie Watts

Ainda no podcast, Richards revelou que, no momento em que Charlie Watts adoeceu, ele inicialmente relutou em fazer uma turnê sem o baterista original mas foi convencido pelo próprio Watts:

Eu falei, ‘Ah, eu não posso fazer isso sem Charlie.’ Mas Charlie me disse: ‘Você pode fazer isso com Steve. Ele pode tomar meu lugar a qualquer momento.’ E ele me convenceu. […] Caramba, eu amava aquele homem.

O músico também falou sobre o relançamento do seu segundo álbum solo, Main Offender, de 1992, comentou outras curiosidades sobre a banda e ainda admitiu que está perplexo com o ceticismo de Eric Clapton com relação às vacinas contra a COVID-19.

Você pode ouvir a conversa completa no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!