Greta Van Fleet em São Paulo, 2019
Foto por Aline Krupkoski

Nesta quinta-feira (17), o Greta Van Fleet comunicou aos fãs através de seu Twitter que o guitarrista Jake Kiszka foi hospitalizado após pegar pneumonia e, por isso, os shows que aconteceriam nesta semana em Michigan, nos Estados Unidos, foram adiados.

No texto dirigido aos fãs, o grupo diz:

Obrigado pela sua paciência depois das notícias frustrantes de ontem. Nós temos uma atualização a respeito da saúde da banda. Enquanto Josh se recupera bem, o diagnóstico de Jake é complexo. O que começou como uma pequena tosse na terça-feira (15) progrediu rapidamente durante a noite, exigindo sua internação no hospital ontem [quarta, 16]. As últimas 24 horas foram árduas, pois os médicos não tinham certeza da doença exata. Felizmente, após uma avaliação mais aprofundada, eles estão confiantes em seu diagnóstico de pneumonia e um curso ideal de tratamento foi determinado. Nós estamos gratos pela sua gentileza e apreciamos o apoio positivo de vocês durante este momento difícil. Nós prometemos dar a vocês todas as novas informações conforme eles surgirem.

Como citado no comunicado, Josh Kiszka, irmão gêmeo de Jake e vocalista da banda, também apresentou problemas de saúde, mas não precisou ser internado. O Greta também destacou que a situação não tem relação alguma com a COVID.

Reagendamento dos shows do Greta Van Fleet

De acordo com a LouderSound, as apresentações que seriam realizadas na quarta-feira (16) e na quinta (17) em Flint e Ypsilanti foram transferidas para 13 e 14 de Setembro. Já o show que a banda faria no próximo dia 19 em Huntington, West Virginia, foi remarcado para 10 de Agosto.

O Greta Van Fleet tem show agendado no Rio de Janeiro para 3 de Maio como parte da turnê Dreams in Gold. Torcemos para que tudo esteja bem até lá!

Confira a seguir o post do Greta Van Fleet no Twitter.

LEIA TAMBÉM: Jesse Hughes (Eagles Of Death Metal) luta pela vida da companheira em hospital: “ela merece viver’

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!