Máscara no ar
Foto de máscara via Shutterstock

Há alguns minutos o governador do estado de São Paulo, João Doria, assinou um decreto que retira a obrigação do uso de máscaras em locais fechados por lá.

De acordo com publicação do mesmo no Twitter, ele afirmou que “o avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida.”

Doria ainda celebrou o “momento tão esperado depois de dois anos desafiadores”, e disse que ainda há locais onde o uso de máscara permanece obrigatório.

Obrigatoriedade da Máscara em São Paulo

Mesmo após a flexibilização de mais uma medida contra a COVID-19 que surgiu na pandemia de 2020, ainda é obrigatório utilizar as máscaras em unidades de saúde, hospitais e no transporte público, como ônibus, trens e metrô.

Nem precisamos dizer que a notícia irá impactar em cheio o mercado do entretenimento, já que a cidade de São Paulo é a capital cultural do país e abriga centenas de casas de shows, baladas e outros pontos onde as pessoas estão voltando a se divertir com música.

Há alguns dias, recebemos a notícia de que em locais abertos já não seria mais necessário utilizar as proteções, o que impacta diretamente eventos como o festival Lollapalooza Brasil, a ser realizado em 25, 26 e 27 de Março no Autódromo de Interlagos.

Agora as Lolla Parties, espalhadas por casas de shows de São Paulo, também serão impactadas pelo fato de que as máscaras não serão mais exigidas, ainda que muitos profissionais da saúde defendam que o abandono do seu uso é precoce.

COVID no Brasil

Vale lembrar que a média dos últimos 7 dias é de 41.525 novos casos de COVID-19 no Brasil por dia, número pra lá de considerável.

Ontem (16) foram registrados 353 óbitos por causa da doença no país, sendo que a média dos últimos 7 dias é de 352 mortes a cada 24 horas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!