Direto do norte de Minas Gerais, a banda Taboo celebra sua história e raízes no primeiro e homônimo álbum.

O trabalho une elementos do rock com a identidade musical brasileira e mineira, sempre entre uma visão mais progressiva e experimental e um viés pop e moderno. Com produção de Leonardo Marques (Maglore, Moons, Young Lights), o disco chega às principais plataformas de música amanhã, mas você confere em primeira mão aqui no TMDQA!

“Com o passar do tempo, naturalmente fomos adicionando e misturando outros ingredientes na panela, desde elementos regionais presentes nas nossas raízes do ‘Nordiminas’, a outros ritmos brasileiros como baião, marchinha e MPB”, resume Matheus Leite, baterista.

Além dele, a banda é formada por Lucas Nobre (vocal e guitarra), Michelle Marques (guitarra) e Max Dias (baixo). O disco vai de uma celebração da cultura do congado até rock psicodélico, baião e ijexá e foi viabilizado por uma campanha de financiamento coletivo que acabou demorando mais que o planejado — pois, afinal de contas, meio que aconteceu uma pandemia no caminho.

“Pretendíamos lançar o disco poucos meses após a conclusão do crowdfunding logo no início de 2021, mas a pandemia se mostrou um obstáculo implacável para nossos planos. As vidas pessoais e profissionais de todos da banda ficaram bagunçadas por muito mais tempo do que achamos que ficariam. Mas agora é a realização de um sonho antigo, é algo que começamos a construir há muitos anos e que finalmente está acontecendo. É o nosso maior orgulho que está enfim existindo”, reflete Matheus.

Confira abaixo o disco completo e outros vídeos da banda.

Taboo

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!