Keith Richards em 2013
Foto via Shutterstock

O lendário Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, tem um histórico intenso de difíceis lutas contra as drogas.

Para a felicidade de muitos admiradores do músico que se preocupam com sua saúde, ele revelou recentemente que parou de fumar após 55 anos.

Em uma nova entrevista ao CBS Sunday Morning, o guitarrista de 78 anos de idade declarou:

É engraçado, eu não penso muito sobre isso. Às vezes, você sabe, um sino toca e algo dentro diz: ‘Ei, amigo, chega.’ Eu apenas bati o martelo sobre isso.

Ainda falando com o programa, Keith comentou que conseguiu parar de fumar há dois anos com a ajuda de adesivos de nicotina, e percebeu que tem mais resistência desde então. Ele declarou:

Felizmente, não sinto falta, e isso faz com que eu me sinta bem. Até que comecei a ensaiar para a turnê em Agosto passado, e então percebi que tinha 10 vezes mais fôlego.

Keith Richards e a luta contra as drogas

O artista largou a heroína em 1978 e parou de usar cocaína em 2006. Já em 2018, ele chegou a dizer à Rolling Stone (via CoS), que reduziu o consumo de cerveja e da taça de vinho ocasional.

O integrante do icônico Rolling Stones também falou sobre as mudanças de seu estilo de vida durante sua participação no podcast WTF de Marc Maron. Por lá, ele disse que sentiu “muito mais ar nos pulmões e na voz, mais resistência”.

Aposentadoria está longe

Apesar de parecer que este abandono dos vícios seja um sinal de que Richards está assumindo sua idade avançada, o artista garantiu que não está pronto para desacelerar.

O músico conta que, antes de iniciarem a turnê do 60º aniversário dos Rolling Stones, ele e Mick Jagger estavam trabalhando em um novo material.

Além disso, disse que seu grupo não pretende seguir os passos de outros artistas lendários como Bob Dylan e Bruce Springsteen, que venderam seus catálogos. De acordo com ele, isso sim parece um sinal de aposentadoria:

Mick e eu não falamos sobre isso com seriedade. Não sei se estamos prontos para vender nosso catálogo, pode demorar um pouco. [Devemos colocar] mais coisas nele. A única coisa sobre vender seu catálogo é que é um sinal de que está ficando velho.

Se eu fizesse isso, não estaria chegando a uma resposta e estaria sempre pensando nisso. Amanhã? 5 de julho de 2025? Não, você não pode saber. Eu vou descobrir da maneira mais difícil.

A SIXTY TOUR dos Rolling Stones será realizada como celebração dos 60 anos da banda. O grupo irá passar pelo Reino Unido e pela Europa durante Junho e Julho.

Confira a entrevista completa de Keith à CBS no player abaixo.

LEIA TAMBÉM: Em 1981, Keith Richards nocauteava fã dos Rolling Stones com guitarra

https://youtu.be/_7Tn37inq0s

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!