Nirvana (Krist Novoselic, Kurt Cobain, Dave Grohl)

Já não é surpresa para ninguém que “Something In The Way”, do Nirvana, aparece na trilha sonora do longa The Batman.

A produção dirigida por Matt Reeves e estrelada por Robert Pattinson tem feito um estrondoso sucesso no mundo inteiro e, com isso, a canção presente no cultuado disco Nevermind (1991) voltou às paradas de Rock nos Estados Unidos.

Conforme informou a Billboard (via Consequence), “Something in the Way” lucrou pouco mais de US$3 milhões nas plataformas de streaming apenas em território americano entre 4 e 7 de Março, o que corresponde aos primeiros quatro dias desde o lançamento de The Batman nas salas de cinema por lá.

A canção composta por Kurt Cobain junto a Krist Novoselic e Dave Grohl teve um aumento de 372 mil reproduções (ou 374%) em comparação com os quatro dias anteriores à estreia de The Batman. Ainda para efeito comparativo, os números partiram de 808 mil streams para 1,5 milhão de plays no período — o que representa um aumento de 86%.

No dia 9 de Março, “Something In The Way” ainda chegou ao top 5 do Spotify nos EUA no ranking das 50 canções mais reproduzidas diariamente no aplicativo.

Nirvana, Kurt Cobain e Matt Reeves

Como te contamos aqui, o diretor de The Batman já havia revelado que o Nirvana e seu vocalista foram uma inspiração para o desenvolvimento do novo filme sobre o Homem-Morcego.

Em cartaz nos cinemas brasileiros, The Batman ainda traz no elenco Andy Serkis (Alfred), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim).

LEIA TAMBÉM: Homem solta morcego vivo em sala de cinema e sessão de “The Batman” é interrompida

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!