Lil Nas X no VMA 2021
Reprodução/Instagram

No dia 3 de Abril será realizada a cerimônia do Grammy 2022 e, para aumentar as expectativas, a Academia de Música divulgou a primeira lista de artistas que vão se apresentar por lá.

Entre os nomes revelados estão Billie Eilish, Olivia Rodrigo, BTS e Lil Nas X em parceria com Jack Harlow. A lista também conta com Brandi Carlile e Brothers Osborne.

O evento, que estava marcado para 31 de Janeiro, foi adiado por conta do aumento de casos de COVID-19 gerado pela nova variante Ômicron.

A cerimônia será realizada no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, e será apresentada pelo segundo ano consecutivo por Trevor Noah.

Atrações do Grammy 2022

Este é o terceiro ano consecutivo que Eilish se apresenta na cerimônia do Grammy. Billie está concorrendo a Gravação do Ano com “Happier Than Ever”. Nos últimos dois anos, ela ganhou esta categoria com “bad guy” e “Everything I Wanted”.

Caso ela conquiste novamente o prêmio, Eilish será a primeira artista na história do Grammy a ganhar Gravação do Ano por três anos consecutivos.

Já o BTS, que se apresentou na cerimônia no ano passado, foi indicado a Melhor Performance em Duo/Grupo de Pop pelo segundo ano consecutivo por seu aclamado hit “Butter”.

Brandi Carlile, que tocou no Grammy em 2019, foi indicada a Gravação e Música do Ano com seu single “Right on Time”.

Depois de fazer sua estreia na premiação em 2020 ao lado de Billy Ray Cyrus, Lil Nas X retorna ao palco do evento e está indicado aos prêmios de Gravação e Canção do Ano com “MONTERO (Call Me by Your Name)”. Além disso, ele está concorrendo a Álbum do Ano por MONTERO.

Entre as atrações deste ano, quem surpreendeu nas indicações foi Olivia Rodrigo. Ela se tornou a segunda artista mais jovem a concorrer nas quatro maiores categorias do Grammy.

A jovem artista foi indicada para Álbum do Ano, Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Artista Revelação. Você pode conferir a lista dos principais nomeados da premiação de 2022 por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!