Marcelo D2 relembra amizade com Chico Science em aniversário do cantor:
Reprodução / Instagram

No último domingo (13), o lendário e saudoso Chico Science, líder da Nação Zumbi, estaria completando 56 anos de idade e a data especial foi lembrada por Marcelo D2.

Através de sua conta do Instagram, o líder do Planet Hemp compartilhou algumas fotos antigas ao lado do cantor e uma mensagem, que diz:

Hoje, se vivo, Francisco de Assis França (Chico Science) estaria completando 56… Eu tive o privilégio de dividir ideias, ideais, sonhos e visão de futuro com esse cara e agradeço a vida por isso… Viva Chico.

Em uma das imagens publicadas por D2, os artistas icônicos aparecem ao lado dos integrantes tanto da Nação Zumbi como do Planet Hemp. Você pode conferir as fotos ao final da matéria.

Viva Chico Science!

O aclamado músico, batizado como Francisco de Assis França, nasceu em 13 de março de 1966 em Olinda, Pernambuco, e passou a integrar a Nação Zumbi em 1992.

Ao lado do grupo, Chico se tornou um dos principais representantes do movimento manguebeat e lançou os influentes discos Da Lama ao Caos (1994) e Afrociberdelia (1996).

Em 02 de Fevereiro de 1997, o artista nos deixou cedo demais aos 30 anos de idade quando faleceu após um acidente de carro em Recife, quando voltava a Olinda.

Também neste domingo (13), o Memorial Chico Science foi entregue aos recifenses após passar por uma requalificação.

O espaço localizado no bairro de São Pedro, na Zona Central do Recife, conta com uma exposição permanente de fotos e textos que registram uma linha do tempo do artista, passando por sua infância até o sucesso da Nação Zumbi e da cena cultural que o grupo inaugurou.

Confira abaixo a publicação de Marcelo D2.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!