Sound Bullet
Foto por Pedro Guarilha

PIENSO EN TU MIRÁ“, sucesso da cantora espanhola Rosalía, ganha novos contornos pelas mãos da banda Sound Bullet. Dono de uma inventividade inquieta, o grupo carioca surpreende ao apresentar uma abordagem indie rock para a música.

Essa não é a primeira vez que o quarteto se desafia a criar novas versões para grandes canções. Isso porque, em 2019, eles gravaram “Mineirinho”, do grupo Só Pra Contrariar. Agora, embarcando em mais uma cover inesperada, escolheram uma artista que também desafia rótulos de gêneros.

O encontro de Sound Bullet e Rosalía

Como boa parte do mundo, a Sound Bullet também foi impactada por El mal querer (2018), o incrível álbum que fez Rosalía despontar para o cenário mundial com sua abordagem moderna para ritmos tradicionais, como o flamenco.

Segundo vocalista e guitarrista Guilherme González, a ideia de gravar “PIENSO EN TU MIRÁ” surgiu ainda em 2019, enquanto a Sound Bullet viajava para fazer shows. O músico conta que esses momentos onde os integrantes ouvem músicas juntos “são sempre muito inspiradores“:

É uma música muito forte, que transmite uma intensidade, um sentimento que mexeu com a gente. Quando isso acontece, eu sinto que temos a necessidade de nos expressar através dela, num misto de homenagem e contemplação. Contemplação porque o próprio processo de construção dessa versão passou por muito estudo da canção, da obra da Rosalía e de ritmos espanhóis.

Guilherme ainda revela que o processo de produção “foi mais demorado que o normal“, mas o tempo dedicado a essa parte do projeto trouxe um aprendizado importante para a banda que deve refletir no futuro de suas composições.

Novo álbum da Sound Bullet

Atualmente formada por Guilherme González (vocal e guitarra), Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra) e Henrique Wuensch (guitarra e synth), a Sound Bullet traz na sua identidade sonora o indie rock, o math rock, o post-punk revival e o alternativo. Porém, o grupo tem desconstruído esses rótulos em busca de uma sonoridade mais abrangente e sem amarras.

A banda vem trabalhando no sucessor de Home Ghosts (2020) e adianta que os fãs podem aguardar um disco totalmente em português. O novo álbum deve apontar novos caminhos para a Sound Bullet e, segundo Guilherme, a cover de “PIENSO EN TU MIRÁ” é uma ótima amostra do que está por vir:

Acredito que essa música mostra um lado nosso mais desprendido de rótulos e conceitos pré-estabelecidos, assim como foi com ‘Mineirinho’. Gostamos de fazer com que cada projeto seja único, com suas próprias particularidades. Mas, no fim das contas, tenho certeza que vocês vão ouvir e reconhecer a Sound Bullet nessa canção.

Lançada pela Sony Music Brasil, a versão da Sound Bullet para “PIENSO EN TU MIRÁ” se encontra em todas as plataformas digitais. Você pode curtir a novidade dando play logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!