Astralplane
Crédito: divulgação

O grupo baiano Astralplane lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para a música “Passos”.

Com direção do artista visual Daniel Ferro, o vídeo reflete a trajetória solitária de um andarilho ao buscar por respostas sobre si mesmo explorando novas paisagens.

O quarteto, que atualmente prepara o lançamento do seu terceiro disco, realizou a sua primeira turnê em 2018, intitulada Turnê Astral.

Rosa Chá

Rosa Chá
foto: divulgação

O grupo capixaba Rosa Chá disponibilizou nos serviços de streaming o single “Nada Mudou”, que passeia entre o groove e o pop falando de amor.

“Tem essa pegada mais antiga. Na letra, falamos do orelhão, por exemplo, enquanto na melodia trazemos influências da década de 80, como Prince e Madonna. A relação dessa música com o nosso último trabalho, o EP Rosa Chá, está muito presente na narrativa do amor, mas, nesse single, foram as referências que trouxeram o toque especial,” comenta o vocalista Guilherme Sadalqa.

Além dele, formam a banda Gabriel “Pit” Raymundo (baixo), Vitor Rocha (guitarra) e Roberto “Bob” Hoffmann (bateria).

Inspirados também por The Weeknd, Ed Motta, Michael Jackson e Daft Punk, eles preparam uma série de lançamentos para 2022.

Justu

Justu
foto: divulgação

O duo Justu, formado por Joca Vita (guitarra e vocal) e Jofra (bateria), divulgou o clipe feito para a canção “O mar”.

O vídeo foi dirigido pelo próprio Joca e mostra uma mulher caminhando em câmera lenta pela areia da praia.

A sonoridade da dupla que surgiu em 2017 traz como referência nomes importantes do Rock como Nick Cave, Lou Reed, Johnny Cash, The Jesus and Mary Chain e The Clash.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!