Scalene
Foto por @youknowmyface

Depois de lançar Respiro em 2019 e abordar uma sonoridade mais leve, o Scalene está de volta mais experimental do que nunca em LABIRINTO.

O novo disco da banda brasiliense — primeiro após a saída do baterista Philipe “Makako”, que chegou a gravar as canções — acaba de ser lançado e contém os singles “FEBRIL”, “NÉVOA”, “TANTRA” e “DISCÓRDIA”, que serviram como prévias do trabalho nos últimos meses.

Além disso, no entanto, também conta com participações nacionais e internacionais. O rapper Edgar está na primeira faixa, “OUROBOROS”, enquanto Gabriel Zander aparece em “1=2” e a banda norte-americana O’Brother colabora em “FORTUNA”.

Exclusivamente ao TMDQA!, o baixista Lucas Furtado fala sobre a decisão de incluir esses convidados:

Nós sempre curtimos muito colaborar com outros artistas e trazer um pouco o mundo deles pro nosso trabalho e vice-versa. Com esse disco tivemos uma nova oportunidade de agregar ainda mais com essas participações. É uma honra ter o Gabriel, o Edgar e a banda O’Brother nesse trabalho com a gente. A presença deles no disco faz com que nossa mensagem seja interpretada e trazida por pessoas incríveis e que admiramos muito.

Além disso, Lucas deixa bem claro que a veia mais experimental do álbum é algo totalmente intencional, em especial no sentido de se distanciar de trabalhos anteriores:

A mistura de maturidade e exploração colabora bem pra que a gente evite se repetir. Desde o início da nossa carreira sempre nos propusemos a nunca fazer o mesmo disco duas vezes, sempre trazer algo diferente. Com o tempo vimos que isso é bem natural pra nós e que rola mesmo um desejo de sempre mudar, nem que seja pra reinterpretar com mais maturidade e experiência algo por onde já passamos.

LABIRINTO já está disponível em todas as plataformas digitais e você pode ouvi-lo logo abaixo.

Scalene – LABIRINTO

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!