Flea toca com Nick Cave durante show em Los Angeles; assista ao vídeo
Reprodução / YouTube

O icônico Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, fez uma participação especial no show do lendário Nick Cave.

A apresentação, que aconteceu no Shrine Auditorium em Los Angeles na última quarta-feira (9), também contou com o músico Warren Ellis, com quem Cave lançou o disco Carnage no ano passado.

Flea se juntou aos músicos durante o segundo bis da dupla para tocar “We No Who U R”. Como informa o portal Spin, esta é a primeira vez que Cave tocou a música desde 2015. A faixa foi lançada no álbum Push the Sky Away, em 2012, pelo grupo de Cave com os Bad Seeds.

Flea e Nick Cave

Apesar do momento especial no palco, o baixista do RHCP teve que superar um episódio passado para conseguir ficar pleno por ali.

Segundo a NME, Cave teria tido palavras duras sobre os Peppers em uma resposta a uma crítica do disco Stadium Arcadium:

Eu estou sempre do lado de um som dizendo, ‘Que merda é esse lixo?’ E a resposta é sempre o Red Hot Chili Peppers.

Flea, aliás, teria respondido o comentário de Nick afirmando que mesmo não gostando da crítica do músico, ele ainda era uma referência para sua carreira:

Por um tempinho isso feriu meus sentimentos porque eu amo Nick Cave, tenho todos os discos dele. Eu não me importo se Nick Cave odeia minha banda porque sua música significa tudo para mim, porque ele é um dos meus compositores, cantores e músicos favoritos de todos os tempos.

Após a performance da última quarta, Warren Ellis publicou uma foto ao lado de Flea em seu Instagram e escreveu:

Flea, lindo irmão. Tão maravilhoso ter você no palco esta noite em Los Angeles comigo e Nick no The Shrine. Dá pra sentir a alma fluir de você no palco.

Confira no vídeo abaixo a performance de Flea com Nick e Ellis!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!