Anitta no VMA 2021
Reprodução/YouTube

Mais uma vez, a cantora Anitta está sendo obrigada a se pronunciar por estar envolvida em uma polêmica que simplesmente não deveria existir.

A brasileira entrou nos trending topics do Twitter na Venezuela após ser criticada pelo apresentador Osman Aray, que fez um post no Instagram falando sobre o viral “el paso de Anitta”, popular no país sul-americano. Por lá, ele escreveu:

Meu apreço e admiração permanecem intactos para todas as mulheres! Mas não fica claro para mim se algumas querem respeito ou querem ser desrespeitadas. De que se trata isso?

Além de ter feito um longo comentário no post de Osman — que já foi apagado, mas foi printado e pode ser visto juntamente da resposta ao final da matéria — falando, por exemplo, que “o dever do homem é nos respeitar não importa o que caralhos estejamos fazendo com o nosso corpo”, Anitta fez um outro Tweet em forma de indireta bem direta:

Bom dia, machistas. Que se fodam todos vocês. Beijo.

Em outra sequência de publicações, ela ainda elaborou com mais comentários direcionados àqueles que estão a criticando. Ainda escrevendo em espanhol, como fez no Tweet anterior, ela disse:

Nos [vídeos] meus e de outras mulheres fazendo o ‘challenge’ aparecem os machistas (e mulheres também) perguntar se nossos pais nos veem. POIS SIM. Meu pai e minha mãe estão em quase TODOS os meus shows e eles adoram.

Então, [vão] pro caralho todos vocês que pensam que os homens podem fazer o que querem porque (é da natureza do homem), enquanto nós mulheres temos que preservar nossa imagem para que vocês possam nos respeitar.

Complicado. Veja todas as postagens a seguir.

Anitta recebe críticas machistas e dá resposta a apresentador venezuelano

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!